Diálogo Socialista – www.dialogosocialista.wordpress.com
Enquanto a grande maioria das juventudes estão voltadas para as campanhas políticas de seus candidatos, outras estão com seus esforços voltados para a criação do Conselho Municipal de Juventude, sendo este uma ferramenta indispensável a discussão das PPJ’s.

Em Angicos/RN uma Comissão de Trabalho da Juventude Socialista do PDT, o Movimento Reinventar assim como os representantes da JPSD se reuniram nesta quinta-feira (14/junho) e fundaram o Comitê Pró-Juventude que agrega desde juventudes que constroem artes marciais (como jiu-jitsu e capoeira) até quadrilhas juninas e secretárias de juventude de sindicatos.

Na reunião desta quinta-feira a pré-candidata a vereadora e presidenta do Diretório Municipal do PSD, Kátia Silene, destacou a importância da criação do comitê. “É um avanço para a juventude angicana a criação do Comitê para que se possa lutar pela criação do Conselho Municipal de Juventude”, afirmou.

Presidente do Diretório Municipal do PDT, membro da Juventude Socialista em Angicos e um dos articuladores da 1º Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, Francisco Monteiro, exaltou o processo de construção do Comitê. “É um comitê que nasce na rua e de forma popular. Tivemos nossa primeira reunião em uma praça pública da forma mais aberta e democrática possível assemelhando-se ao processo da conferência. Todos podem vir somar ao nosso conselho, outras juventudes outras instituições e a bandeira emergencial de luta é o Conselho de Juventude que vamos construir com todo esse esforço”, declarou.

O Comitê Pró-Juventude foi fundado com a presença de dezesseis jovens e sua principal função é fomentar, discutir e construir o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude. Neste sentido o Comitê já convocou uma reunião aberta para o dia 21 de junho às 20h na Casa de Cultura Paulo Freire. Instituições e juventudes podem participar.

Estudantes da UERN e IFRN, assim como das escolas do município estiveram presentes. Modesto Neto que é Diretor de Formação Política da JS-RN e membro do Diretório Nacional considerou um grande avanço o processo de formação do Comitê. “Não é apenas um avanço, é uma vitória que não vai ser conduzida por uma pessoa ou instituição, mas por esse coletivo que tá tocando esse processo”, frisou.
fonte do blog correio popular.

NOTA DO BLOG: PARABENS A JUVENTUDE DE ANGICOS POR ESTA INICIATIVA. EU TAMBEM QUERO MUITO QUE SE CRIE ESTE CONSELHO DE JUVENTUDE, ATE PORQUE SÓ UM DOS MEMBROS QUE ESTA LUTANDO PARA CRIAR ESTE CONSELHO. O PRIMEIRO PASSO JA FIZEMOS QUE FOI SE MANIFESTAR PARA A CRIAÇÃO DOS CONSELHOS, AGORA VAMOS DAR CONTINUIDADE PARA SER CRIADO NA PRATICA MESMO, E SER UM DOS CONSELHOS QUE FOI CRIADO NO MEIO DA RUA, COM A POPULAÇÃO ANGICANA.