terça-feira, 11 de março de 2014

Ufersa abre em Angicos atividades do Pibid para 2014


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove nesta terça-feira, dia 11, a abertura Oficial das Atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, no câmpus de Angicos, com inicio a partir das 9h.

Na programação, a professora Alessandra de Assis, da Universidade Federal da Bahia - UFBA, irá ministrar a palestra abordando o tema “O PIBID e os desafios da formação em rede”, prevista para às 10h20. Durante todo o dia, haverá ainda mesas-redondas, palestra com o coordenador Institucional do programa, professor Ricardo Antonio Faustino da Silva Braz.

Já no final do dia, para o encerramento, marcado para às 17h, o projeto Café Filosófico promove um Coquetel de Lançamento do livro “Algumas concepções no ensino da matemática: tendências e atualidades”, na sede da Biblioteca da Ufersa Angicos.

Em janeiro deste ano, a Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, ofertou 92 bolsas do Pibid. Sendo 80 bolsas destinadas aos universitários do curso de licenciatura em Computação e Informática de Angicos e outras 12 bolsas para professores de escolas da rede pública conveniadas com ao Programa.

Confira AQUI a programação do Encontro.
Saiba mais AQUI sobre a expansão do Pibid na Ufersa.

PIBID – O Pibid é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o objetivo de formação de professores para a educação básica, a fim de contribuir para a elevação da qualidade da escola pública e a valorização do magistério, bem como a inserção dos universitários no cotidiano de escolas da rede pública de educação, através da promoção da integração entre educação superior e educação básica.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário