sábado, 18 de março de 2017

Câmara Municipal de Angicos realizou sessão solene para entrega de títulos de cidadão angicano





A Câmara Municipal de Vereadores de Angicos por intermédio do seu atual Presidente, o Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa (PSDB) realizou na tarde desta quinta feira (16) em razão da passagem das festividades do padroeiro São José sessão solene destinada a entrega de títulos de cidadão honorário angicano a várias personalidades que têm serviços prestados ao povo angicano.

A sessão aconteceu às 17 horas nas dependências da sede do Poder Legislativo Angicano.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades; O Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores do Município Cloves Tiburcio (PSDB), o Prefeito do Município de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), o vice-prefeito Pinheiro Neto, o Exmo. Sr. Dr. Ederson Solano Batista, Juiz da 18ª Zona Eleitoral, o Pároco Severino da Silva Neto, os Vereadores; Nivaldo Gomes (PSDB), Neto de Dezin (PSDB), Neto Maciel (PSDB), Edileuza Palhares (PMDB), Marcos Loló (PMDB), Katia de Deda (PSD), Jalmir Dantas (PSB) e o ex-vereador Grimaldi Cosme.

Familiares e amigos dos homenageados, assim como também diversas autoridades do município de Angicos compareceram a sessão para presenciar tão importante momento para ambos.
O Vereador Jalmir Dantas falou em nome de todos os outros vereadores da atual legislatura e fez um demonstrativo dos serviços prestado por cada um ao nosso povo angicano e por conseguinte afirmando o merecimento de todos e receber o titulo de cidadão honorário angicano.

Já em nome dos homenageados falou o Professor Anilton Souza que em um belo discurso dissertou sobre sua história de vida na cidade de Angicos.

Foram agraciados com o titulo de cidadão honorário angicano as seguintes personalidades:

A Professora da Ufersa, Campus de Angicos Rita Diana de Freitas Gurgel, titulo que será concedido pelo Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa (PSDB).

O Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Angicos Doutor Ederson Solano e o Enfermeiro do Hospital Regional de Angicos Werinton Leite que serão agraciados por iniciativa da Vereadora Edileuza Palhares (PMDB).

O Professor da Ufersa, Campus de Angicos Rafael da Costa por iniciativa da Vereadora Kátia Silene, “Kátia de Deda” (PSD).

O Professor Manoel Bernardo Ferreira, por iniciativa do Vereador Nivaldo Gomes (PSDB).

O Pastor Evangélico da Igreja Missão Evangélica de Angicos João Maria de Albuquerque, iniciativa do Vereador Jalmir Dantas (PSB).

E numa atitude democrática e de bom senso do Presidente da Câmara Municipal de Angicos Clóvis Tibúrcio da Costa o Ex Vereador Grimaldi Alves (DEM) foi convidado de maneira especial para realizar a entrega de 3 títulos de cidadão honorário angicano, pois este não teve a oportunidade de faze-lo durante o ano passado (2016) quando ocupava cadeira como um dos edis daquela casa legislativa. Grimaldi Alves concedeu títulos de cidadão honorário angicano ao Tenente da Policia Militar Horácio Batista, ao Vigário Paroquial da Paróquia de São José dos Angicos Padre Gilmar Victor e ao Professor Anilton Souza.


















Antes do encerramento da sessão solene o vereador Clóvis Tibúrcio fez uso da palavra relatando que em seu mandato a frente do Poder legislativo angicano haverão outros momentos como aquele para que se possa reconhecer os serviços prestados em Angicos por cidadãos advindos de outras cidades do país.

De acordo com o atual presidente do poder legislativo angicano o Vereador Clóvis Tibúrcio os outros vereadores que não tiveram a oportunidade de indicar os seus postulantes para entrega de titulo de cidadão honorário angicano nesta empreitada terão direito a fazê-lo no mês de outubro vindouro aonde será realizada outra sessão solene com tal objetivo por intermédio de ser o mês em que se celebra da passagem do aniversário de emancipação politica de Angicos.

NOTA DO BLOG: Agradecemos a fotografa Marília Trindade pela concessão das fotos, já que este redator estava no cerimonial e não teve a oportunidade de faze-las.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário