segunda-feira, 13 de março de 2017

Festa de São José 2017: Tradicional cavalgada teve mais uma edição de muito sucesso





A parte social das festividades ao nosso Padroeiro São José teve a abertura da sua parte sociocultural neste domingo (12) com a realização da tradicional cavalgada de São José que este ano vivenciou a sua 8ª edição mais uma vez lograda de muito êxito.

Por volta das 8 horas da manhã foi servido um farto café da manhã nas dependências da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA) tendo com responsáveis os membros do conselho administrativo da instituição nas pessoas de Anilton Souza, Jailma Araújo e Gondemário Miranda, contanto com a presença do Presidente da Empresa de Pesquisas Agropecuária do RN (Emparn) e também produtor rural Alexandre Wanderley.



Logo após sob a batuta do nosso Pároco Padre Severino Neto e contando com mais de 200 cavalos, além de carroças e veículos a cavalgada onde os agricultores de Angicos e região homenageiam o santo padroeiro das chuvas percorreu ruas e avenidas de nossa cidade sendo aclamada pela população onde passava.

Chegando ao Clube Municipal de Angicos foi realizado o almoço de São José seguido de leilões de garrotes, carneiros e galinhas doados por fiéis católicos e de muito forró pé de serra iniciando com o show musical do angicano Ivanaldo Silva.



















Em seguida, outro filho da terra o grande sanfoneiro Arnaldo Farias comandou a festa até as 18 horas contando com um grande público e terminando com as benção de São José com uma grande chuva que banhou o solo angicano.

Foi um momento muito bom de demonstração de fé e devoção no santo padroeiro angicano e ao mesmo tempo de confraternização entre os angicanos e visitantes advindos de outras cidades da região. A cada ano a cavalgada de São José se mostra com uma dos principais eventos sociais religiosos das festas de padroeiro de todo o RN e o nosso blog esteve presente e traz todo o registro fotográfico do evento para os nossos leitores.





































fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário