segunda-feira, 13 de março de 2017

Vereadores Angicanos defendem independência do Legislativo e relacionamento harmonioso com o Executivo





Durante sessão realizada na noite da última sexta feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Angicos no período destinado aos discursos dos vereadores na tribuna da casa quando era discutido o projeto do Poder Executivo que solicitava autorização dos edis para efetivar contratação de pessoas de forma temporária eis que surge a discussão do respeito que deve haver entre os poderes Legislativo (Vereadores) e o Executivo (Prefeito e Vice).

O tema começou a ser evidenciado durante discurso do Vereador Jalmir Dantas (PSB) que mesmo na qualidade de Vereador de oposição se mostrou disposto a votar favorável ao projeto advindo do Poder Executivo onde o Prefeito Deusdete Gomes (PSDB) propunha a contratação por tempo determinado de 172 pessoas para ocupação de cargos diversos. Jalmir disse que iria votar a favor do projeto pensando no bem de Angicos, pois se o prefeito estava pedindo as contratações certamente o município está necessitando
.
Jalmir apontou ainda como eixo fundamental para seu voto favorável o fato de o prefeito Deusdete ter agido de forma humilde e respeitosa com os vereadores chegando a convoca-lo junto com a Vereadora Kátia de Deda (PSD), ambos de oposição, para discutir o projeto e corrigir possíveis equívocos existentes.

Em seguida ao fazer uso da palavra o Vereador Nivaldo Gomes (PSDB) disse que mesmo sendo eleitor do atual prefeito que é seu irmão buscará sempre defender a independência do poder legislativo do qual faz parte. Disse que ao ver algo errado ou equivocado em relação a projetos vindos do executivo será o primeiro e solicitar a devolução para possíveis correções.Nivaldo disse ver que seu irmão, o prefeito Deusdete fará uma grande administração no município de Angicos pois sabe como faze-lo pela experiência administrativa que tem, no entanto, vai pedir pessoalmente para que este não interfira no trabalho dos vereadores e nem permita que ninguém do seu grupo aja dessa maneira, pedindo inclusive que o prefeito não interfira se quer em uma futura eleição da mesa diretora da casa.

A Vereadora Kátia Silene da Silva, “Kátia de deda” do PSD ao fazer uso da palavra avalizou o que disse seu colega de bancada Jalmir Dantas dizendo que votaria a favor do projeto das contratações solicitado pelo Prefeito Deusdete Gomes principalmente por ter visto o respeito que o mesmo teve com os vereadores buscando discutir os acertos e equívocos do projeto e pela articulação pontual encabeçada pelo Vereador Presidente Clóvis Tibúrcio.
O Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa (PSDB) atual presidente do poder legislativo angicano elogiou a atitude do prefeito Deusdete Gomes em ter chamado os vereadores pra conversar sobre o projeto das contratações, mesmo sabendo que tem maioria absoluta na câmara, sendo 7 dos 9 vereadores seus aliados políticos chamou os vereadores de oposição Jalmir Dantas e Kátia de Deda para conversar e buscar um entendimento sobre as 172 contratações.

Clóvis disse ainda que defenderá com todo rigor a independência do poder legislativo e disse que tem experiência suficiente de 4 mandatos como presidente da casa para saber que é necessário respeitar todos os vereadores sem distinção de situação ou oposição e que essa harmonia na câmara beneficia o povo como também o executivo, pois através das conversas mantidas entre o prefeito e os vereadores foi que se conseguiu aprovar o projeto de contratações sem polemicas, contando inclusive com os votos dos dois vereadores de oposição.
“Aqui nesta câmara sempre haverá negociação e não haverá “rolo compressor” passando por cima de ninguém enquanto eu estiver no comando, este é um tipo de politica ultrapassada e tenho certeza que o prefeito Deusdete Gomes concorda com minha forma de fazer politica, pois sou aliado dele e sempre que houver erros mostrarei para que sejam corrigidos e ele não seja penalizado. Não sou do tipo de amigo ou aliado que só mostra as virtudes e fica dando “tapinhas nas costas” dizendo que está tudo bem. Já falei ao prefeito que ele precisa ter muito cuidado com esse tipo de aliado”, relatou o presidente.

NOTA DO BLOG: Parabenizamos o Vereador Clóvis Tibúrcio, atual presidente da Câmara Municipal pelo poder de articulação que o mesmo tem, e pela atitude louvável de agir de forma igualitária e respeitosa com seus pares e até mesmo com nós que fazemos parte da imprensa local, já que desde da primeira sessão realizada naquela casa o presidente nos deixou a vontade para que tenhamos acesso ao plenário para fazer fotos como também ter acessos as proposições apresentadas pelos vereadores para publicação. Parabéns Presidente Clóvis, esse sim é o papel de um politico de visão democrática, o seu comportamento só trará benefícios para o poder legislativo e para o povo angicano.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário