quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Espedito Alves - ontem dia 10 de Setembro, comemorou 31 anos de SAUDADES


Espedito Alves se transformou em uma lenda política da Região Central. Foi prefeito de Angicos, Região Central do RN, por três mandatos. E fez seus sucessores Roque Afonso e a saudosa Historiadora e Escritora Zélia Alves.

Nunca gostou de fotos, encontrar uma sua é a mesma coisa que procurar agulha em palheiro.

Também nunca soube o que foi uma derrota nas urnas, venceu todos os seus embates políticos, chegando a derrotar três candidatos de uma única vez... Só não conseguiu vencer a covardia, foi assassinado em uma noite quente de verão em plena praça pública a tiros.

Tinha um jeito único de fazer política, durante todo o ano fazia visitas a seus correligionários sem avisar. A humildade sempre foi sua maior arma, diferente da arrogância dos seus adversários.

Expedito Alves, lembrado em marchinhas da época tipo: "Do Cabugi ao Bomfim, o povo quer que seja assim, Pantera já era".. Ou: "Seu Expedito vai voltar, nós eleitores vamos aprovar, o seu valor". Tinha mais: "Fechador não vá roer, mandei fazer de barro um prefeito pra você".

Tempos de uma política sadia em que se disputava o voto nas urnas, e as passeatas eram animadas ao som da bandinha do saudoso maestro "Sebau". Morre o homem e se eterniza o político imbatível nas urnas.


Do blog Panorama Angicano, Por Daniel Monteiro – do blog Fogo contra Fogo.
fonte do blog de carlos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário