sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dia de Finados encerra com tradicional missa campal ao lado do cemitério público.




Milhares de pessoas compareceram as imediações do Cemitério Público Parque da Saudade, no princípio da noite desta quinta-feira (2), para participar da tradicional Missa Campal em homenagem ao Dia dos Finados. Inúmeras, foram às homenagens póstumas feitas aos entes queridos que partiram desta vida e deixaram saudade.



Concluindo as manifestações de carinho no Dia de Finados, centenas de pessoas acompanharam a tradicional celebração, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo. A cerimônia foi concelebrada pelo padre; Severino Neto [Pároco de Angicos e Fernando Pedroza] com apoio de leigos.

História:

O Dia dos Finados é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil inteiro, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos. O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados.

Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada “Festa dos Mortos”. Já no Brasil, a tradição é outra, independente da temperatura da região, visitar os que já morreram é uma obrigação das primeiras horas do dia dos religiosos.

Agradecemos e parabenizamos o Colunista fotográfico do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias pelas excelentes imagens registradas durante a missa campal do Dia de Finados.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário