quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Seara/RN: Secretaria estadual assina Termo de Cooperação com a Rede Xique Xique




Imagem: Divulgação
Para dar suporte técnico e logístico ao projetoMulheres em Rede, a Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do RN (Seara/RN) irá assinar Termo de Cooperação com a Associação de Comercialização Solidária Xique Xique nesta quinta- feira (28), em Mossoró.

O evento será realizado no Teatro Lauro Monte Filho, às 10h, diz a informação antecipada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado.
A assinatura do Termo de Cooperação com a Rede Xique Xique tem por objeto oferecer apoio técnico e auxílio logístico para cooperar com o desenvolvimento das ações do projeto Mulheres em Rede: fortalecendo a auto-organização, produção, comercialização e autonomia socioeconômica nos processos de comercialização, inserção dos produtos oriundos da agricultura familiar no mercado, acompanhamento das atividades de formação, e da certificação participativa da produção orgânica.
As atividades que serão desenvolvidas no projeto serão de produção agroecológica, comercialização e implantação de tecnologias sociais de convivência com o semiárido, tais como o sistema de reuso de água, banco de sementes crioulas e energia solar.
A realização terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado em caso de interesse entre as duas instituições, e será executado nos municípios de Mossoró, São Miguel, São Miguel do Gostoso, Apodi, Messias Targino, Janduís, Baraúna, Grossos, Tibau e Governador Dix- sept Rosado.
O titular da Secretaria, Alexandre lima, projeta que as ações do projeto possam chegar aos mais de 300 agricultores familiares que serão beneficiados.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário