
Agricultores familiares do Rio Grande do Norte que estavam com problemas no CPF e, por isso, impossibilitados de requerer as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) agora podem regularizar a situação. Como resultado do trabalho de uma comissão formada por técnicos da Emater-RN, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), FETARN e FETRAF,
549 CPFs foram regularizados e permitirão que esse público emita, novamente, a DAP, documento que concede o acesso a várias políticas públicas voltadas para o segmento rural, entre elas o crédito junto às instituições financeiras. Esse total diz respeito às análises realizadas entre setembro e dezembro de 2019, em sete reuniões da comissão.
O trabalho, no entanto, é contínuo e a equipe já retomou essa atividade em 2020. Após a averiguação dos documentos exigidos para a regularização do CPF, o processo é encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde o desbloqueio é efetivado.
Caso o agricultor esteja com esse problema no CPF deverão procurá o escritório local da EMATER ou os Sindicatos de Trabalhadores Rurais por onde os processos podem serem encaminhados a Comissão.
Confira a lista de CPFs regularizados no sitio da emater www.emater.rn.gov.br.


fonte do blog de jocelino dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário