quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais de 280 delegados e delegados participam do 12º CECUT/RN


Com a temática “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos”, a militância CUTista debate, avalia e definirá os rumos da luta sindical no estado para os próximos anos no 12ª Congresso Estadual da CUT/RN – CECUT. O Congresso está sendo realizado desde de ontem a noite (30) e continua até 1º de junho de 2012, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Av. Coronel Estevão, 3705, Bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal/RN.

Estão sendo esperados ao Congresso aproximadamente 280 delegados de 168 entidades sindicais filiadas, entre federações, sindicatos rurais e urbanos, além das oposições CUTistas. É o momento em que a militância CUTista realiza uma análise de conjuntura e encaminhamentos  de luta envolvendo a precarização decorrente das terceirização de serviços públicos, judicialização de movimentos grevistas, a luta dos servidores estaduais pelo Plano de Carreira, valorização da agricultura familiar, formação e a Juventude no contexto do mundo sindical e a organização das mulheres no mundo CUTista.

No Congresso está sendo discutido as bandeiras de lutas associadas a plataforma de luta nacional da CUT, entre as quais: a Redução de Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais sem redução de salário, Fim do fator previdenciário, Reforma Agrária e agricultura familiar.

Os dirigentes ainda definirão a composição da nova direção da CUT/RN para o próximo triênio. Os trabalhadores também apontarão ainda quais serão os representantes locais e a pauta que levarão para o 11º Congresso Nacional da Central (CECUT), que será realizado entre 9 e 13 de julho, em São Paulo.

A solenidade abertura do evento contou com a presença de representantes da CUT Nacional entre eles Jecier Fernandes e Chaakespeare, o Presidente da CUT/RN José Rodrigues Sobrinho e o Deputado Estadual Fernando Mineiro:

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, dia 30/05
15h às 19h – Credenciamento

19h - Solenidade de Abertura

19h30min. - Analise de Conjuntura
Palestrante: José Antonio Spinelli

20h30min.- Coquetel

Quinta-feira, dia 31/05
8h às 12h - Credenciamento

8h30min. - Leitura e Aprovação do Regimento Interno

9h – Formação e a Juventude no contexto do mundo sindical
Palestrantes: Luiz Antonio Ramos Freire e Jocelino Dantas Batista

11h - O homem e a mulher do campo no atual contexto
Palestrantes: Jasseir Alves Fernandes e Maria Elenice Anastácio

12h30min.– almoço

13h às 18h – Credenciamento dos Suplentes

14h - Dialogando sobre a paridade
Palestrante: Eliete Vieira da Silva

16h - Debate das teses

Sexta-feira, 01/06
8h30min. - Continuação do debate das teses

9h30min. –Balanço da Gestão da CUT-RN

10h30min. - Plenarinha

11h - Eleição da nova direção.

fonte do blog de jocelino dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário