segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENCONASA - 2012


Site do VIII EnconASA é lançado no encontro da ASA Minas


O site do VIII Encontro Nacional da ASA (EnconASA) foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (26), durante o Encontro Estadual da ASA Minas, em Januária. A exibição da página (www.oitavoenconasa.org.brfoi feita durante a apresentação das estratégias de comunicação que serão adotadas para o evento.
Em seu conteúdo encontram-se informações sobre Januária, programação, objetivos e textos preparatórios que vão ajudar os estados a refletirem sobre a conjuntura atual e sobre o Semiárido mineiro, território que sediará o encontro. No site também é possível baixar a logomarca do evento, que poderá ser utilizada pelas entidades da ASA e parceiros em suas páginas na internet.
O site também disponibiliza um resumo das 21 iniciativas de convivência com o Semiárido que serão visitadas durante o EnconASA. Além disso, existe um espaço de atendimento à imprensa onde estarão disponíveis sugestões de pauta e notas sobre o evento para os profissionais de veículos de comunicação (jornal, rádio, internet, revista e TV) de todo o país. 
Na seção “Rádio EnconASA”, os arquivos também estão disponíveis para download. Essa opção foi criada para que as entidades e as rádios possam divulgar as informações do encontro em seus respectivos canais de informação. O site também possui interação com as redes sociais Facebook, Twitter e Yotube.
Através dessa ferramenta de comunicação, a expectativa é que o VIII EnconASA atravesse as fronteiras das terras mineiras, das barrancas do Velho Chico, e de todo o Semiárido brasileiro para anunciar ao mundo o Semiárido rico e forte que foi tecido pela natureza e construído pelos homens e mulheres desta terra.
O VIII EnconASA será realizado de 19 a 23 de novembro com o tema: Convivência com o Semiárido Brasileiro - Trajetórias de Luta e Resistência para a Superação da Pobreza e a Construção da Cidadania. O evento vai reunir cerca 600 pessoas, que terão um papel fundamental na redefinição de estratégias e rumos da ASA para os próximos anos.

Conheça o site: www.oitavoenconasa.org.br 

*Asacom
**Comunicadora popular da ASA Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário