sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Emater distribui forragens para pequenos criadores

 

Agricultores recolhendo a forragens em sacos
Extensionista Saulo fazendo conferindo o peso e distribuição
A Emater regional de João Câmara iniciou nesta sexta-feira(30) a distribuição de forragens para os pequenos agricultores com até dez cabeças de gado. A ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contempla dezenas de municípios do Estado, segundo, o extensionista Elton da Emater.
O “Plano de trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento” beneficiará no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até dez cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro da Conab.
Em João Câmara o posto de distribuição está sendo o prédio da Conab, onde acontece também a comercialização de milho. Segundo o extensionista da Emater, Saulo de Tarso, chegaram cinco carretas com 15 toneladas de forragens e mais uma está sendo esperada para este final de semana.
A distribuição está sendo feita para os municípios de João Câmara(330 criadores) e Bento Fernandes 130 beneficiados). O critério de entrega é 75kg para cada cabeça de gado, devendo o agricultor está cadastrado e o gado vacinado.
A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Betinho Rosado reuniram-se na última terça-feira, dia 23, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com o objetivo de pedir o reforço na distribuição de forragem para alimentação do rebanho. O pedido foi prontamente atendido e o nível de sua ampliação será estudado.
O secretário Betinho Rosado enfatizou que o número de agricultores familiares poderia ser ampliado. Por isso, determinou que a Emater-RN atendesse, com o programa, os pequenos produtores de todas as regiões do Estado.
fonte do blog assis silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário