sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UFERSA ANGICOS É CONTEMPLADA COM EMENDA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – foi contemplada com emenda da bancada do Orçamento Geral da União (OGU) que será destinada à consolidação do Campus Angicos por meio da assistência estudantil. A aprovação da proposta da emenda foi consenso entre os parlamentares durante a reunião da bancada federal, realizada esta semana em Brasília, que contou com a presença do reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos.

Segundo o reitor Arimatea, os recursos da emenda da bancada para a UFERSA Angicos serão destinados à implantação do restaurante universitário, da residência universitária e do parque poliesportivo. “Foi unanimidade da bancada dar apoio as Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte. Essa emenda trará melhorias para todos os alunos do Campus Angicos”, frisou.

Além dos recursos para a consolidação da UFERSA Angicos, estão previstas para serem liberadas até o final do ano vagas destinadas à contratação de docentes para a criação de três cursos de engenharia no Campus localizado na Região do Sertão Central. O primeiro curso a ser implantado será o de Engenharia Civil oferecido no turno diurno. Segundo o reitor, a escolha pelo curso de Engenharia Civil atendeu a um pleito dos próprios alunos. A escolha dos outros dois cursos também atenderá a uma decisão coletiva.

Na ocasião, a deputada federal Sandra Rosado reafirmou o empenho para a criação de vagas por parte do Ministério da Educação (MEC) para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Segundo o reitor Arimatea, o curso de Medicina já está institucionalmente criado e agora aguarda a aprovação das vagas pelo Governo Federal para ser iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário