sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Agricultores que receberam boleto do Garantia-Safra devem fazer o pagamento até 31/01

fonte do MDA

Agricultores familiares de áreas abrangidas pelo seguro Garantia-Safra devem ficar atentos aos prazos de inscrição e adesão ao Programa. Quem já se inscreveu no Garantia-Safra para a Safra 2012/2013 e já recebeu o seu boleto tem até 31 de janeiro para realizar o pagamento e aderir efetivamente ao Programa.
O prazo vale para os agricultores dos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte há agricultores que receberão o boleto posteriormente. Esses devem ficar atentos aos prazos informados pelas prefeituras.
A coordenadora do Garantia-Safra, Dione Freitas, explica que a adesão do agricultor ao programa acontece no momento em que ele paga o boleto, que é sua parcela de contribuição ao Fundo Garantia-Safra.
Garantia-Safra
O Garantia-Safra  é um seguro com recursos provenientes do Fundo Garantia-Safra, formado por aportes da União, dos estados, dos municípios e dos próprios agricultores familiares.
Para a safra 2012/2013, o Garantia-Safra disponibilizou 1,072 milhão de cotas, ou seja, tem capacidade para atender mais de um milhão de agricultores.
Como proceder
Se o agricultor se inscreveu na Safra 2012/1013 dirigir-se à prefeitura ou secretaria de agricultura do seu município e efetivar o pagamento nas agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário