quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

INFORMATICA E TECNOLOGIA COM PAULO HENRIQUE


ARMAZENAMENTO DE DADOS
Olá caros leitores e leitoras do Blog do Carlos Costa, hoje vou falar sobre armazenamento de dados, afinal sempre temos aquela preocupação , ´´onde salvar minhas fotos, meus vídeos, meus documentos caso meu computador tenha um problema´´, falarei sobre as varias alternativas para solucionar esse problema.
O desenvolvimento de sistemas de informática mais eficazes e velozes permitiu a criação de novos dispositivos para que usuários pudessem armazenar seus arquivos da maneira segura e conveniente. Além dos objetos mais conhecidos, como CDs, DVDs, pen drives e cartões de memória, é possível também guardar dados nos chamados espaços de armazenamento de arquivos em nuvem.
O armazenamento em nuvem é um conceito recentemente criado pelas empresas de tecnologia, que consiste na utilização da memória e das capacidades de armazenamento interconectados por meio da internet. Uma vez armazenados na grande rede, os dados podem ser acessados em qualquer lugar do mundo e em qualquer computador que esteja conectado.
Entre os sites de armazenamento em nuvem mais conhecidos está o Google Drive. O sistema desenvolvido pela empresa norte-americana permite que o usuário possa guardar todos os tipos de arquivos necessários (documentos, fotos, músicas, vídeos, etc.) em um único espaço. Ele também pode ser integrado a todos os serviços oferecidos pelo Google, como Gmail, Youtube, Picasa, entre outros.
Uma das vantagens do Google Drive em relação a seus concorrentes é a praticidade de uso, pois ele é capaz de sincronizar com dispositivos móveis (tablets e celulares, por exemplo) e seu computador pessoal. Ou seja, qualquer alteração feita em um dos arquivos será atualizada automaticamente nos outros dispositivos.
Até a próxima caros leitores, tudo de bom sempre.
fonte do blog de carlos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário