terça-feira, 30 de abril de 2013

HENRIQUE DESCARTA CANDIDATURA: “NÃO SOU E NEM SEREI CANDIDATO A GOVERNADOR”



ESTE BLOG vem acompanhando o cenário político do estado em suas vertentes várias, vem procurando entender as razões do deputado federal Henrique Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, com relação ao vínculo do seu partido com o DEM, no RN.
Enquanto Garibaldi Filho diz já não aguentar mais essa aliança desastrosa, Henrique diz diferente. Recentemente, Garibaldi até mesmo lançou o nome do primo para governador.
Eis a resposta de Henrique ao Jornal de Hoje, que circula na capital do estado.
Aqui, ele fala também sobre os rumores de que o partido está querendo a qualquer custo o rompimento. De acordo com fontes, Garibaldi pode até mesmo romper publicamente com Rosalba durante esse encontro do PMDB estadual, projetado para o dia 10 de maio.

HENRIQUE DESCARTA CANDIDATURA: “NÃO SOU E NEM SEREI CANDIDATO A GOVERNADOR”

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que nos últimos dias vem sendo posto cada vez mais como provável candidato do seu partido a governador do Rio Grande do Norte, descartou, peremptoriamente, a possibilidade de disputar o governo do Estrado nas eleições de 2014, quando estão em aberto a renovação dos cargos de governador do Estado e senador da República. “Não sou e nem serei candidato a governador”, afirmou o peemedebista, de Comandatuba, na Bahia, onde participa, nesta segunda-feira, como palestrante de um evento da área empresarial.

Henrique negou que o encontro do PMDB, agendado para o dia 10 de maio, servirá de palanque para lançamento de candidatura do partido a governador do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a reunião será para discutir 2013, e não 2014. “Não haverá lançamento nenhum porque conduzirei ao contrário”, afirmou. “Ouvir necessidades e projetar encontros regionais”, completou.

Segundo Henrique, aliás, discutir 2014 agora é o que pode ser considerado como “desserviço” ao Rio Grande do Norte. “Serve apenas a vaidades pessoais ou para nos dividir na hora de nos unirmos”, avalia, asseverando que o encontro com lideranças peemedebistas do Rio Grande do Norte será para discutir temas como seca, crédito rural e ações dos governos estadual e federal nesse momento de crise, além de pleitos em ministérios que o PMDB poderá organizar e buscar com o seu apoio em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário