sexta-feira, 28 de junho de 2013

Angicos, RN: Prefeitura reinicia recolhimento de animais soltos nas ruas.

Angicos, RN – Nosso veiculo informativo tomou conhecimento que a prefeitura de Angicos por intermédio da Secretaria de Saúde reiniciou o recolhimento dos animais que perambulam pelas ruas da cidade.  Um dos graves problemas que os moradores vinham enfrentando nos últimos anos.

É louvável a atitude da Secretaria Municipal de Saúde através de suas coordenadorias, pois inúmeras doenças são prevenidas dentre elas estão: A sarna que é transmitida por cachorros contaminados, doenças de pele, enfermidades de origem alérgicas como a rinite alérgica e a bronquite, a raiva humana que é a mais conhecida e a que causa maior temor nas pessoas, porque não tem cura, além destas doenças ou zoonoses já citadas. A intenção é prestar os devidos cuidados e precauções a população, pois além dessas doenças citada acima, também podem ser transmitidas pelos cachorros aos humanos, a Brucelose, a Leptospirose, a Criptococose, a Larva Migrans entre outras.

No entanto fomos informados que, estariam existindo maus tratos aos animais no momento do recolhimento nas vias publicas do município de Angicos. Infelizmente se resolve um problema se inicia outro.

Segundo o art. 32 da lei federal 9.605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano, e multa para o responsável. A punição é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário