sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juventude se reúne com presidenta Dilma

Movimentos representantes de todos os segmentos da juventude brasileira se reuniram com a presidenta Dilma Rousseff, em audiência realizada na manhã de hoje, dia 28. O objetivo da reunião era ouvir as principais demandas e pautas desses movimentos, aproveitando o momento político em que o país se encontra, com constantes manifestações ocorrendo em várias regiões do país e protagonizadas pelos jovens brasileiros. Muitos dos movimentos presentes fazem parte da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira.

A CONTAG esteve presente representando, junto com o MST, a juventude rural. A secretária de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mazé Morais, levou as reivindicações da juventude rural. “A juventude rural vem dialogando com a juventude dos outros segmentos”, diz Mazé.  “Nosso sentimento é de fortalecer essa luta, em prol dos direitos dos e das jovens, tanto do campo quanto da cidade, a mais qualidade de vida”, completa.

Mazé também lembra que esta luta não é de agora. “Dizem que agora que a juventude despertou. Não é verdade, ela já vem ao longo dos anos lutando e reivindicando. Porém, era tratada como invisível. Agora estamos em evidência”, diz.

A presidenta não conseguiu responder a todas as demandas de imediato, como já era esperado, mas se mostrou aberta ao diálogo com os movimentos. Um dos posicionamentos de Dilma acerca do atual momento político foi o anúncio da abertura de um canal de diálogo com os jovens por meio das redes sociais, que pretende discutir temas como educação, saúde, mobilidade urbana, violência nas periferias e educação no campo.

 
FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário