quarta-feira, 31 de julho de 2013

Angicos, RN: Em um ano Sesc Saúde Mulher realiza 24 mil atendimentos



A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, projeto de saúde pioneiro em todo o país, completou o primeiro ano em Angicos. A comemoração aconteceu nesta segunda-feira, 29 de julho, em uma solenidade que contou com a presença da Diretora de Programas Sociais do Sesc, Ilsa Galvão, a coordenadora da unidade móvel, Priscila Serpejante, o prefeito da cidade de Angicos, Júnior Batista e autoridades locais.


O momento foi oportuno para ressaltar a importância dos atendimentos a saúde da mulher, oferecidos gratuitamente pelo Sesc. “É importante conhecermos o nosso corpo e ficarmos atentos aos cuidados com a saúde. Foram 24 mil atendimentos realizados em um ano - maio de 2012 a junho de 2013 -, fazendo a diferença na vida de muitas mulheres. Por ocasião do Dia Internacional contra as Hepatites ter sido comemorada no dia 28 de julho, aproveitamos o dia de hoje para vacinar as mulheres contra essa doença”, destaca Ilsa Galvão.


O prefeito Júnior Batista fez questão de parabenizar o trabalho do Sistema Fecomércio, que através do Sesc, chegou à cidade através da unidade móvel. “Hoje quem está de parabéns são vocês mulheres. O mais importante é cuidar da saúde. Agradeço ao presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, por ter possibilitado a vinda do Sesc Saúde Mulher”.


Gente como a agricultora Edineide de Andrade, 52 anos, é uma das beneficiadas pelos serviços oferecidos. “Estou aqui para fazer mamografia e para vacinar. Fiz o agendamento e consegui atendimento rápido”. Outra que também não perdeu tempo foi a aposentada Terezinha Macedo, 70 anos, ela fez questão de sair de casa para vacinar e fazer exames.



As crianças também contribuíram nesse dia festivo, com a apresentação do coral do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social. 


O Sesc Saúde Mulher permanece até o dia 30 de agosto em Angicos. A próxima cidade que recebe a unidade móvel será Fernando Pedroza, localizado a 160 km de Natal.

 Fonte: Assecom Sesc RN - Kelly Maia
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário