sábado, 11 de janeiro de 2014

A política e seu excesso de dinamismo, suas juras de amor e o sofrimento do povo! Por Leonardo Ribeiro.


Ponto de vista
Por Leonardo Ribeiro

Pode contestar, mas que a Política tem mudado radicalmente, isso tem! Nos dias de hoje, grandes “Frentes Alternativas” são naturalmente articuladas visando à obtenção de êxito em eleições futuras. Estas frentes, também apontada para outros como “GRUPOS”, buscam tão somente o beneficio próprio e não o bem comum (DO POVO). Montam amplas frentes de combates para destruir, difamar e denegrir a imagem de quem se opuser a frente ou for contrario aos seus planos.

Articulam as escuras, maquinam e planejam o mal. Parece ser absurdo, mas não é! Projetam constantemente a queda dos seus próprios aliados, oponentes e quem estiver ao lado. É um verdadeiro “FOGO AMIGO!”.

Em épocas passadas, as facções partidárias juntamente com seus simpatizantes e seguidores não se entrelaçavam, ou seja, (se misturavam), mas, ultimamente o excesso no “dinamismo” tem se tornado frequente. Quem não se lembra do destemido MDB o tarimbado PMDB. Aos mais antigos, quem não se recorda dos velhos tempos da aguerrida ARENA, há poucos anos atrás mudado para o PFL, nos dias atuais DEM.

Antes, trocas de farpas com seus adversários, duelos, embates, verdadeiras “BAIXARIAS” em palanques, juras de amor eterno a suas manchas partidárias e casamentos perpétuos dizendo: “Pelo bem do povo e amor ao partido”. 

Agora, quem antes era adversário, se torna aliado, quem falava bem anteriormente, hoje desce o PAU. Para que? Simples, para manter-se no “PODER” e manobrar o erário público de maneira desregrada para beneficio próprio.

Trocam de partidos como se troca uma camisa. No fim, as mesmas caras dominam o cenário, poucos percebem mais se torna nítido. Os bastidores encontram-se lotados de verdadeiras “PRAGAS DO EGITO” que contaminam até o “SATANAS”.

Lamentável, porém é a realidade e ninguém pode fugir desta ficção. Enquanto uns enchem a “BURRA” de dinheiro, outros dão NÓ na barriga de tanta fome que passam. Enquanto isso, o dinheiro desce pelo ralo ou pelo bolso de muitos melhor dizendo.

Dignidade e caráter? Esta é uma marca que poucos utilizam, toda via, fundamental para formar um ser humano digno e honesto. Não se encontram mais pessoas com estas qualidades vitais.

Muito embora que, até o momento nos bastidores os principais grupos políticos digam: “É muito cedo para falar nas eleições deste ano”. O que não tem faltado ultimamente são estratégias DEMONÍACAS desenvolvidas na calada da noite, para colocar em prática arapucas MALDITAS a fim de atingir suas presas.

A principio, chegamos a pensar que: os bons frutos de hoje, camuflan-se nos podres de amanhã causando uma visão de óptica, ou melhor, dizendo: “Segando a muitos”. Como diz aquele ditado Popular: “Nem tudo que reluz é ouro”, é assim que se encontra a política nos dias atuais.

Quanto ao eleitorado, todos sairão novamente em peregrinação às urnas para escolher um Presidente, o governador do Estado, bem como seus deputados e senadores.

Pense bem, reflitam! O erro de hoje se tornará o desastre de amanhã! Os culpados somos nós, pois colocamos “LOBOS EM PELE DE CORDEIRO” para guiar nossos destinos.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário