sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura honra compromisso e reajusta em 8,32% Piso dos Professores da rede municipal de ensino.


Na manhã desta quarta-feira, 29, representantes da Prefeitura Municipal de Angicos e do Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos [SINDSPAN], se reuniram na sede do Governo Municipal, para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, a progressão por titulação pleiteada por alguns educadores, conforme a Lei nº 11.738 que trata da jornada de trabalho da categoria professoral, além de outras melhorias para classe dos educadores.

A reunião contou com as presenças do prefeito municipal Expedito Edílson Chimbinha Junior, “Junior Batista”, da Secretária de Educação Cínara Damasceno Ribeiro Dantas, do Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Denys, da Presidente do SINDSPAN Regineide Cavalcante, do Representante da Federação dos Trabalhadores [FETAM/RN] Francisco Diassis além do Assessor Jurídico instituição sindicalista.

No sentido a atender aos anseios da categoria no que se refere a sua valorização, o poder executivo reajustou o piso do magistério da Rede Municipal de Ensino em 8,32%.

De acordo com a assessoria do poder executivo, o reajuste do piso salarial dos professores será implantado neste mês de fevereiro, com retroativo ao mês de janeiro.

Outra conquista alcançada pela categoria foi a implantação da progressão por titulação, que o Executivo Municipal havia se comprometido com a classe, a implantar à partir de janeiro de 2014.
Dessa forma, os educadores que estudaram, que buscaram sua qualificação, estão tendo seus direitos respeitados e já está na folha de pagamento para este mês o reajuste a que têm direito.

Ao todo, 10 professores foram contemplados:

ANTÔNIO OBERI DA SILVA
CÍNARA RIBEIRO DAMASCENO DANTAS
FRANCIMERES ALVES BATISTA
FRANCISCO CANINDÉ DANTAS DE MEDEIROS
GASPARINA MARIA GONÇALVES
IDELMARIA LOPES DE MELO
JAYNEIDE ARAÚJO BATISTA
JOSEFA LOPES GALVÃO GIMINIANO DA SILVA
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVEIRA
ROSIMERE BEZERRA DANTAS

O assessor jurídico da Prefeitura de Angicos, doutor Denys, informou que no dia 6 de março, às 10h, será realizada uma nova audiência a fim de discutir a melhor forma de adequar a rede municipal de ensino, sobretudo os professores da educação infantil e do Ensino Fundamental I, a Lei 11. 738/2008, que trata da jornada de trabalho.

“Reconhecemos que o professor tem o papel fundamental na transformação dos cidadãos. Nossa cidade tem crescido, e, diante disso, lutamos incansavelmente para ofertar um ensino de qualidade para nossos estudantes. Mas para que isso aconteça, temos que valorizar o educador. Na medida do possível o nosso governo tem feito isso, sempre primando pelos princípios da responsabilidade, austeridade, ao bem público. Entendemos que o diálogo sempre é a melhor solução”, avaliou o prefeito Júnior Batista.


Assecom PMA
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário