O fato é o seguinte: Na noite de ontem, 14, um grupo de sem tetos ameaçou invadir as Casas Populares construídas pela Prefeitura de Angicos. Durante a investida frustrada, algumas pessoas aproveitaram o momento e concederam entrevistas a Fm Cabugi Central 104, 9, tecendo acusações ao Poder executivo, e ao vereador da base de sustentação ao governo municipal de Angicos, Grimaldi Alves Cosme, do DEM.
A notícia, hora transmitida no Programa Cabugi Notícias, apontou uma metralhadora de criticas contra os próprios, e diante disso, após ter seu nome citado, o parlamentar não hesitou e se dirigiu no mesmo instante até a emissora radiofônica afim de prestar os devidos esclarecimentos a população, sobre a verdadeira realidade do episódio ocorrido.
Conforme o legislador, dois fatores levaram-no a frequentar o local da obra periodicamente: O primeiro, por se tratar de ser um vereador e cumprir com o seu papel de fiscalizador. Já quanto ao segundo motivo do envolvimento, Grimaldi relatou que estaria constantemente observando a execução da Obra, por se versar da empreiteira de seu irmão. Então, o desejo dele em sua fala, era de concluir a construção obedecendo rigorosamente o projeto de maneira correta sem erros.
Ainda de acordo com Grimaldi, a atual gestão não teria sido responsável pelo processo seletivo para escolha dos proprietários, e sim a antiga gestão. “O Prefeito Junior Batista não fez esta relação, nem colocou A ou B não, nem muito menos efetuou alterações, esta relação de beneficiários, é referente ao ano de 2011, foi feita em outra gestão e inclusive se encontra registrada no Ministério das Cidades. a Prefeitura apenas viabilizou a construção das casas, então, se não fosse o Prefeito certamente a obra estaria parada”, revelou.
De posse de uma vasta lista de beneficiários que receberam casas nos anos de; 2012, e 2007, o vereador deixou um recado no AR, “Peguem a lista de beneficiários destes anos citados pra cá e olhem quem realmente precisava ou não de casa de casa. Eu acredito que nas próximas seleções de casas, o Prefeito irá sim efetuar a triagem utilizando critérios para escolha, e dará sim realmente a quem precisa”, esclareceu.
Grimaldi diz que a entrega foi antecipada diante de consenso entre os próprios beneficiários e a empresa, e a razão para isto era justamente para que cada proprietário tome conta do seu domicilio e evite acontecimentos como este. Quanto às pessoas que invadiram as residências, o edil advertiu que a empresa construtora irá entrar com uma ação contra elas, de Interdição proibitória para reaver as casas e os invasores irão arcar com o dano.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário