quinta-feira, 31 de julho de 2014

29 de agosto é o prazo final para o pagamento mínimo



Os beneficiários do Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra, que aderiram à renegociação das dívidas, têm até o dia 29 de agosto de 2014 para efetuar o pagamento mínimo de 5% (do valor da última parcela vencida) e entregar a documentação necessária ao agente financeiro.

Segundo dados apresentados pelos agentes financeiros, mais de 50% das famílias que fizeram a adesão já estão concluindo a formalização das propostas. Uma vez finalizada a renegociação, eles voltarão à situação de adimplência e poderão acessar outros financiamentos e políticas públicas disponíveis para a agricultura familiar. Portanto, se você precisa renegociar sua dívida do Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra, não perca tempo!

“Esse processo de renegociação é fruto das reivindicações da CONTAG, das Federações e Sindicatos, a partir do Grito da Terra Brasil e de outras mobilizações. Por isso, não perca essa oportunidade, é um direito seu. O prazo está acabando!”, alerta Zenildo Pereira Xavier, secretário de Política Agrária da CONTAG.

Essa renegociação beneficia milhares de agricultores e agricultoras familiares que adquiriram terra com recurso do Fundo de Terras da Reforma Agrária e tinham uma ou mais parcelas de financiamento vencidas. Quem ainda não regularizou a sua situação procure o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do seu município, a Federação, o agente financeiro, o seu técnico de referência ou a Unidade Técnica do Crédito Fundiário de seu estado. A CONTAG também está a disposição para oferecer mais esclarecimentos. Um dos riscos que você corre de não renegociar a sua dívida é perder a sua terra. Portanto, não deixe para a última hora!
FONTE: Imprensa CONTAG com informações da SRA/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário