terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SUA SAÚDE… Azia pode ser sinal de câncer esôfago ou estômago, diz estudo


Azia pode ser sinal de câncer. Foto: Divulgação Ataques de azia, por três ou mais semanas, podem ser um claro sinal de câncer do esôfago ou estômago e devem ser tratados de imediato, de acordo com uma pesquisa da rede de saúde pública da Inglaterra. A informação foi publicada no site Daily Mail desta segunda-feira (26).
A azia ocorre quando o ácido e sucos digestivos fluem do estômago para o esófago. Os canais por onde passam a substância não têm um revestimento de proteção e provoca a inflamação e dor. De acordo com o levantamento, apenas 50% das pessoas procuram um médico quando sentem azia.
O diretor clínico do NHS (Nacional de Câncer Inglaterra) disse que o diagnóstico precoce do câncer é absolutamente fundamental para a possibilidade de sobrevivência do paciente e, por isso, ir ao médico caso a dor persista é fundamental. — Precisamos melhorar as taxas de diagnóstico precoce e, para isso, devemos incentivar as pessoas a procurarem seus médicos com mais frequência.
A nova pesquisa descobriu que 59% dos entrevistados não sabiam que a azia pode ser um sinal de câncer, e revela que, na maioria dos casos, o diagnóstico podia ser facilmente revelado. Cerca de 13 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de esôfago a cada ano na Inglaterra, e aproximadamente 10 mil pessoas morrem da doenças anualmente por não procurarem um médico diante dos sintomas.
Fonte: R7
Fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário