terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Angicos através da secretaria de Agricultura inicia corte de terra na zona rural do município

A Prefeitura de Angicos, através da secretaria municipal de Agricultura iniciou nesta segunda-feira, 23, o corte de terra para os produtores rurais do município.




As chuvas que caíram nos últimos dias banhando a cidade e zona rural do município tem animado os agricultores que esperam por esse tempo chuvoso para fazerem suas plantações de feijão, milho entre outras.

Os primeiros beneficiados são os agricultores da Associação do Fomento, nas proximidades da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A partir de cadastro a ser realizado na referida secretaria sem custo nenhum para os trabalhadores rurais, a prefeitura disponibiliza as máquinas agrícolas de modo igualitário, com o cadastro é elaborada uma agenda e todos os agricultores angicanos sejam atendidos satisfatoriamente.




De acordo com o prefeito Junior Batista todos os agricultores cadastrados serão atendidos de acordo com a agenda periódica elaborada pela secretaria de Agricultura – “A nossa meta é atender nessa primeira etapa os pedidos feitos por parte dos agricultores no tocante aos cortes de suas terras para plantio. Começamos pela associação dos agricultores do Fomento, onde estão sendo beneficiados cerca de 50 agricultores cadastrados, em seguida daremos continuidade aos demais que fizeram o cadastro prévio na secretaria”, afirmou o prefeito Junior Batista.





Na avaliação do agricultor Francisco Emanoel, conhecido por Nel, que foi o primeiro beneficiado, o inicio do corte de terra logo nas primeiras chuvas do ano será de grande beneficio para os agricultores angicanos que já estão realizando seu plantio, segundo ele é possível que no mês de abril já esteja realizando a colheita.

Os agricultores que estão sendo contemplado com o corte de terra em suas propriedades já iniciam o preparo do solo, visando o plantio das culturas, o bom preparo do solo influencia significativamente na produtividade dos grãos, frutas, entre outras culturas.
fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário