terça-feira, 28 de julho de 2015

Eleições 2016: Nomes surgem na disputa para suceder o comando do Palácio Prefeito Expedito Alves


Na cidade de Angicos não se fala em outra coisa a não ser nas eleições 2016, mesmo faltando mais de um ano para o pleito eleitoral o povo não para de comentar quanto aos nomes ventilados para a sucessão ao atual prefeito Junior Batista (DEM).

A oposição continua com 4 dos 9 vereadores sendo que dois que eram situação (Nataly Felipe [PTB] e Nivaldo Gomes [PV]) foram para oposição e dois que eram oposição (Edileuza Palhares [PMDB] e Tiago Braga [PMDB]) foram para situação. Com um prego batido e ponta virada, o bloco de oposição conta com sua maior liderança de alto capital político na cidade como pré-candidato a Prefeito de Angicos na eleição do ano que vem, ou seja, o empresário e atual Vice-Prefeito Deusdete Gomes (PTB). 

Os adeptos a candidatura do empresário Deusdete Gomes tem crescido. Na Câmara Municipal o time foi reforçado depois que os vereadores Clóves Tibúrcio e Neto Maciel, ambos do PMDB, integraram-se ao grupo político liderado pelo vice-prefeito e, além de reforçar a oposição na Câmara Municipal, os vereadores Clóves e Neto passam a reforçar também o quadro sucessório oposicionista ao atual prefeito Junior Batista.

Enquanto as indefinições ocupam todos os espaços nas discussões no grupo da atual gestão já que o Prefeito Junior diz que o atual momento é de trabalho e não de se discutir política, de acordo com o Prefeito discutirá sobre sua candidatura a reeleição apenas em 2016, já a oposição está quase que definida, pelo menos dois nomes já são vistos como possíveis candidaturas certas para possíveis avaliações dos angicanos em outubro de 2016, trata-se como já citamos da candidatura do vice-prefeito Deusdete Gomes (PTB) e a candidatura do escritor Modesto Neto (PSOL).


Deusdete já é um velho conhecido da política angicana, seu nome cresceu pelo vinculo empregatício que instalou na cidade com sua empresa de vigilantes, é de família tradicional e conhecida na cidade assim como Junior Batista que poderá tentar sua terceira vez de conduzir os destinos do povo angicano e Modesto Neto, jovem escritor, universitário e faz parte das fileiras da extrema esquerda no RN. Os dois principais nomes (Deusdete e Junior) têm grandes aderências na cidade.

Ainda é cedo para se decidir algo, mas as pessoas nas ruas não param de falar. Mas o mais certo é que o povo quer mudança, o povo deseja a tão sonhada reforma política. O povo está cansado das antigas falsas polarização entre os grupos políticos instalados na cidade. Vamos pra frente, 2016 é logo ali...
fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário