segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MEC assegura recursos para implantação do curso de medicina em Assu




O Centro de Saúde da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para a cidade de Assu, previsto para iniciar as atividades com o curso de Medicina, ganha novos contornos. A senadora Fátima Bezerra garantiu que os R$  5 milhões no orçamento do Ministério da Educação – MEC para começar a implantação do curso, já em 2016, já estão garantidos
A graduação em Medicina chega à Ufersa através do Programa Mais Médicos e do Plano Nacional de Expansão e Interiorização do Ensino Superior. Serão ofertadas 140 vagas distribuídas entre a nova unidade acadêmica da Ufersa, em Assú, e ainda no Câmpus Sede, em Mossoró.
O projeto arquitetônico e paisagístico para a construção dos dois Centros já estão finalizados pelos profissionais da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Ufersa e os primeiros servidores do quadro docente já foram empossados na Universidade.
Até que a nova graduação esteja em plena atividade, os professores recém-contratados compõem o Núcleo Estruturante do curso, o que inclui participação em cursos de formação em docência, capacitação pelo Governo Federal e ainda a elaboração do Projeto Pedagógico de Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário