quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Secretaria de Educação em parceria com a 8ª Direc participa do plano de mobilização e articulação da base nacional comum curricular.



A Secretaria Municipal de Educação de Angicos, responsável pelas escolas municipais em parceria coma a 8ª Direc (Diretoria Regional de Educação) órgão responsável pelas escolas estaduais realizam o processo de articulação da base nacional comum curricular cujo objetivo é fazer o estudo e discutir sobre a base nacional comum curricular.

O objetivo destas discussões é buscar elaborar junto aos pais, e a sociedade de um modo geral a construção participativa e democrática dos conteúdos essenciais que serão vistos pelos nossos alunos desde o seu ingresso na creche até o final do ensino médio. Baseando-se na construção desse documento todos os estudantes como também seus pais terão o direito de ter acesso maior à vida escolar de seus filhos junto aos professores e a gestão escolar.

É de fundamental importância a participação de toda a comunidade escolar nos encontros que serão realizados para a elaboração deste documento que irá a partir de sua construção gerir as ações educativas nas escolas municipais, estaduais, privadas e federais do nosso município.

A equipe iniciou seus encontros nesta segunda feira (26) onde as pessoas nomeadas para elaboração do referido documento que norteará os sistemas e o currículo em nossas escolas iniciaram a coleta de opiniões para que um documento coeso seja elaborado.

Através da portaria N° 01/2015 Foram nomeados todos os membros titulares da comissão municipal de mobilização e articulação da base nacional comum curricular cuja a coordenação ficará sob a responsabilidade da Professora Ângela Carla Batista de Souza. Professores das redes municipal e estadual de ensino dentro de suas respectivas áreas de conhecimento, representantes de pais de alunos, de alunos dos níveis básico e superior, de sindicatos e conselhos de educação comporão essa comissão.

“Toda essa comissão trabalhará incansavelmente para elaboração do documento municipal que irá direcionar o ensino nas nossas escolas estaduais, municipais, particulares e de nível superior em nosso município. Será um grande engajamento em prol da melhoria da qualidade da nossa educação, é preciso e queremos contar com a participação de toda a sociedade angicana, nos relatou a Secretária Municipal de Educação Professora Cinara Ribeiro Damasceno Dantas, na qualidade de gestora da educação no município ao lado da Diretora da 8ª Direc Sonia Maria Pereira procuraremos fornecer todos os recursos logísticos necessários para pormos em pratica a elaboração deste documento que irá nortear todo o processo educacional dos estudantes angicanos, finalizou”.

O próximo encontro está marcado para esta quinta feira (29) a partir das 7 e 30 da manhã nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Veras e mais uma vez queremos conclamar toda a sociedade angicana que ver na educação o ponto de partida para o crescimento de uma nação para participar pois, o destino da nossa educação depende do que nortear para o futuro dos nosso filhos quer são o futuro dessa nação.


fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário