quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

secretaria Municipal de Educação de Angicos realiza cerimônia de abertura da jornada pedagógica 2016.







Com o salão nobre da Escola Municipal Professora Maria Odila lotado de educadores e convidados a secretaria municipal de educação de Angicos, na pessoa da gestora da pasta a Professora Cínara Ribeiro Damasceno Dantas e equipe pedagógica da referida secretaria realizaram na noite desta segunda feira (22) a abertura da jornada pedagógica 2016 da rede municipal de ensino.


Esse ano o tem proposto para nortear as discussões foi: “A prática educativa e seus desafios: Planejamento, avaliação e formação”. Entre as autoridades presentes a cerimônia de abertura registramos a presença do Prefeito Júnior Batista, o Vereador Jalmir Dantas, além de presidentes de entidades do nosso município, diretores e vice-diretores das escolas municipais e de outras escolas de nossa cidade e secretários que fazem parte da gestão municipal.



Na abertura tivemos a exibição de um vídeo produzido com o intuito de mostrar tudo que fora realizado pela atual gestão da pasta de educação do nosso município desde 2013 até o ano de 2015.

Dando sequencia tivemos a emocionante participação do garoto Sandro Martins que entoou o hino gospel Barquinho, como forma de motivar a todos os presentes mostrando a importância da palavra e da presença de Deus em nossas vidas e no nosso trabalho com a finalidade que ele seja bem desempenhado.
Quando a palavra foi facultada as autoridades presentes a Secretária Municipal de Educação Cínara Ribeiro usou da mesma, aonde explanou de forma objetiva sobre seu trabalho a frente da pasta de educação municipal nestes quatro anos da gestão do Prefeito Junior Batista. Cínara disse que conseguiu acabar com um velho costume que se tinha de tudo que é velho e usado manda-se para a educação. “hoje não existe mais isso na educação em Angicos, trabalhamos desde o pincel de quadro até os equipamentos mais modernos todos novos, tudo isso com um só objetivo fazer o melhor para o nosso alunado e pra vocês, nossos queridos educadores”, disse.


Cínara fez ainda questão de ressaltar o importante trabalho de capacitação e aprimoramento dos conhecimentos dos professores da rede municipal de ensino, e encerrou dizendo que neste ultimo ano da gestão do Prefeito Junior Batista ela sai com o sentimento do dever cumprido, pois, tudo o que foi possível foi feito pelo bem das escolas, dos profissionais de educação e dos nossos alunos, sempre enfatizando a importância do aval que sempre recebeu do Prefeito Junior Batista.



Por fim, Cínara fez um apelo aos professores presentes que terão nesta terça feira (23) uma plenária junto ao sindicato dos servidores municipais locais para decidir sobre um possível movimento grevista que teria como foco principal o pagamento do novo piso salarial do magistério que fora recém-aprovado pelo governo federal. Cínara pediu aos professores que usassem do bom senso, pois em nenhum momento nem ela como secretaria nem tão pouco o Prefeito Junior disseram que não iriam pagar o novo piso. “As aulas estão marcadas para começar no dia 1° de Março e uma greve neste momento só iria atrasar o ano letivo e prejudicar os nossos alunos, vamos aguardar, vamos ter um pouco de paciência colegas professores, e, tenho certeza que o que depender dessa gestão será feito para que vocês recebam o novo piso salarial” finalizou a secretária de educação.



O prefeito Junior Batista seguiu a mesma linha de raciocínio do discurso proferido pela secretária Cínara. Agradeceu a todos os presentes, dizendo que, durante estes 4 anos de sua gestão nunca mediu esforços para sempre procurar fazer o melhor para as escolas, pelos educadores e alunos do município. Falando sobre a questão do novo piso salarial o prefeito pediu aos professores para que tenham um pouco de paciência, que iniciem o ano letivo, pois ele junto à secretária Cínara e a equipe financeira da gestão na está medindo esforços para buscar pagar o novo piso do magistério.


“Vamos manter o dialogo, que é sempre importante amigos educadores, pois, eu, prefeito de vocês nunca disse a ninguém que não pagaria o novo piso”, enfatizou o gestor municipal. Junior disse ainda que não adianta ficar com hipocrisia, prometendo pagar o novo piso e quando chegar ao final do mês os valores não estar nas contas bancárias dos mesmos. Junior disse valorizar demais a classe educacional do município e reconhece que tudo que for pago a eles ainda é pouco pelo trabalho importante de educar as nossas crianças e jovens que estes profissionais realizam.



Nas palestras que foram ministradas na abertura da jornada pedagógica 2016, tivemos como primeiro palestrante o Professor Doutor e Delegado de Policia Civil Heráclito Noé que proferiu uma divertida palestra tendo como tema: “ motivar, para mudar: ressignificando práticas educativas.

Em seguida tivemos outra bela palestra que fora ministrada pela Professora Doutora Andreza Tavares que teve como tema: Quando avaliar? O que avaliar? E para quem avaliar?


A jornada pedagógica 2016 da rede municipal de ensino de Angicos tem prosseguimento durante toda esta semana nas dependências da Escola Municipal Professora Maria Odila nos turnos da manhã e tarde com palestras, oficinas e capacitações para os educadores com temas bem atuais e que levem os nosso professores a refletir sobre as suas praticas educativas.



Fazemos aqui uma pequena correção na divulgação do evento feita pelo nosso blog, a jornada pedagógica 2016 prossegue até a próxima segunda feira (29) que terá seu desfecho nas dependências do tempo da Igreja Missão Evangélica de Angicos as 19 horas com um seminário sobre relações étnico-racial e cultura afro brasileiras, tendo com palestrante a Professora Doutora, filha de Angicos Francisca Ramos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário