domingo, 24 de abril de 2016

Emoção e homenagens marcaram o adeus a Dona Rita Palhares





Um misto de emoção, tristeza e homenagens marcaram o cortejo e o sepultamento da Senhora Rita Rodrigues Palhares, ou simplesmente Dona Rita Palhares, ou ainda, Rita de Tio Ozeas como era mais conhecida.


Como não poderia ser diferente a auxiliar de enfermagem que tanto serviços prestou a população angicana na antiga fundação sesp tratando da saúde dos angicanos tanto na prevenção quanto na cura de doenças. A compositora da belíssima letra do hino “Salve Angicos” que foi instituído como hino oficial do município e hoje é cantado por todos os angicanos predestinados assim com ela (Dona Rita) era. A católica fervorosa e praticante, fiel aos preceitos da igreja e devota de Jesus Cristo, Nossa Senhora e São José.


Por todas essas virtudes que mencionamos, por todo esse trabalho que Dona Rita realizou durante toda a sua vida terrena, nesta quinta feira (22) ela partiu para junto do pai celestial e seu cortejo e sepultamento foi repleto de homenagens mais que justas.










Seus familiares nas pessoas de seu esposo Ozeas Palhares, sua filha única Angélica Paula, seu genro Roque Filho e seu neto Afonso muito emocionados acompanharam o cortejo sempre ao lado do caixão de Dona Rita.




Homenagens vieram do movimento católico Legião de Maria o qual Dona Rita defendeu com muito fervor durante toda a sua vida.




E o momento que mais merece destaque nessa triste partida de Dona Rita Palhares foi a entrada do seu corpo na igreja matriz de São José para missa de corpo presente, onde a Senhora Aparecida, esposa de Chico Januário entoou a letra do hino municipal de Angicos, composto por Dona Rita, e , que na versão oficial foi entoado por Aparecida que fez questão de vir de Natal só para prestar essa última homenagem a Dona Rita Palhares e que o nosso blog registrou em vídeo e repassa aqui para os nossos leitores esse momento marcante e emocionante dos ritos de seu sepultamento.

O nosso blog registrou esses últimos momentos de uma pessoa que, dentro da sua simplicidade e de sua personalidade forte, forte como suas posições, fossem elas políticas, religiosas ou de outro cunho sempre as tomou e fez questão de deixá-las em evidência deixou seu marco na história de Angicos. Vá com Deus Dona Rita, tranquila que sua missão na terra foi cumprida quer seja como mãe de família, quer seja como cidadã angicana e predestinada.


Em nome da sua cunhada a Vereadora Edileuza Palhares, a família agradece a todos que contribuíram diretamente nesse período em que dona Rita lutou bravamente contra o problema de saúde que lhe acometeu.


"Em nome da família de "Ritinha", do meu querido irmão Ozeas que se encontra muito consternado neste momento com a partida de sua companheira de muitos anos agradeço a todos.

A nossa gratidão ao enfermeiro do Hospital Regional de Angicos JANDEL FRANKLIN MOURA LESSA que na hora de nossa aflição atendeu ao apelo de Doutor NETO NOBRE tendo em vista não poder se ausentar do seu ambiente de trabalho mediante a demanda de pacientes ser muito grande no Hospital Regional de Angicos para atender com compromisso e responsabilidade, além de humanização no cuidado com seus pacientes, e você JANDEL prontamente seguiu para levar a alivio para nossa inesquecível Ritinha com uma bala de oxigênio e assim, amenizar sua dor, sua atitude foi imprescindível"l.


Nosso sincero obrigado Em nome de Edileuza Palhares e toda família, Você é um profissional admirável, um homem de um coração humanitário e nobre, fiel ao seu sagrado juramento, difícil de ser cumprido nos dias atuais, se como ser humano e possuidor de um espirito humanitário e nobre como homem é encarnação do verdadeiro profissional consciente de sua função, sempre pronto a ajudar não importa quem.Que Deus o conserve assim, pessoa generosa, que se preocupa em doar um pouco do seu amor e atenção as pessoas que necessitam do seu cuidado Nosso sincero agradecimento.


Nossos agradecimentos seguem também ao querido amigo e médico Doutor Ronaldo de Oliveira Teixeira que tantas vezes atendeu a "Ritinha" sem ter horário e nem dia marcado. Ao Senhor Doutor Ronaldo fica registrada também a nossa sincera gratidão por tudo, como também ao querido médico plantonista do Hospital Regional de Angicos Doutor Neto Nobre, ao senhor Doutor Neto o nosso muito obrigado pela atenção dispensada. Por fim a nossa gratidão a todos os angicanos pela grande demonstração de carinho por Rita Palhares comparecendo ao seu velório e sepultamento, que Deus abençoe a todos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário