quarta-feira, 27 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (30) o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe em Angicos




A secretaria municipal de saúde de Angicos está programando para este sábado (30) o dia “D” da campanha de vacinação contra gripe em nosso município. Serão 5 postos de vacinação que estarão funcionando durante todo o dia, das 8 horas da manhã até as 17 horas.


Os postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos bairros Alto da Esperança, Alto do Triângulo, Alto da Alegria e Centro, além da secretária municipal de saúde (antigo Sesp) estarão com vacinas disponíveis. Teremos ainda um posto provisório que funcionará em uma tenda armada na feira livre de nossa cidade no período de duração da mesma.


Este ano a campanha de vacinação que protege contra três tipos de vírus da gripe tem como tema: “Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde”.


Estão aptos a tomar a vacina as crianças de 6 meses a menor de 5 anos, as pessoas a partir de 60 anos de idade, os hipertensos, diabéticos e pessoas com outros tipos de doenças crônicas, as gestantes e a mulheres que tiveram bebê e estão com até 45 dias de pós parto.


As pessoas que têm algum tipo de crise alérgica, rinite ou problemas de asma e desejam tomar a vacina deverão estar de posse de recomendação médica. E aquelas pessoas que tem alergia a ovo não devem ser vacinadas.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário