segunda-feira, 27 de junho de 2016

Festa de São João Batista padroeiro do Bairro Zélia Alves em Angicos teve seu encerramento nesta sexta feira (24)


Nesta sexta feira (24) após uma sequência de três celebrações eucarísticas, o chamado tríduo de preparação que foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, foi celebrada a missa solene de encerramento da festa de São João Batista padroeiro da comunidade católica do Bairro Prefeita Zélia Alves.


A celebração eucarística aconteceu às 17 horas na quadra de esportes da central do trabalhador que fica localizada no referido bairro que faz parte dos setores missionários da Paróquia de São José dos Angicos. A comunidade católica do bairro como também advindos de outros setores missionários da cidade compareceram para prestigiar.





















De autoridade do meio politico a nossa equipe registrou a presença do vereador e pré candidato a prefeito de Angicos Grimaldi Cosme Alves (DEM) que como católico praticante fez questão de participar ao lado de sua esposa Maria Josení da celebração eucarística de encerramento dos festejos do padroeiro São João Batista padroeiro do Bairro Zélia Alves.











A santa missa solene foi conduzida pelo Pároco Padre Severino da Silva Neto que em sua homilia ("sermão") fez questão de enaltecer a importância da figura de São João Batista para igreja. "João Batista foi o precursor de Jesus Cristo, ou seja, aquele que veio antes do nosso salvador para anunciar a chegada do filho de Deus a terra". e disse ainda: Além de ter nascido de um milagre de Deus, pois sua mãe, Isabel quando deu a luz a João Batista já tinha 60 anos de idade, este homem de Deus ainda teve a honra de batizar o cristo". E finalizou: A bíblia diz que nenhum homem tem mais virtudes do que João Batista aos olhos do criador, por isso ele é digno de todas as homenagens", encerrou Padre Severino a sua reflexão.























fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário