quarta-feira, 22 de março de 2017

Temer recua e retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência





O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (21) que vai retirar servidores públicos estaduais e municipais da proposta de reforma da Previdência. “Reforma da Previdência é para servidores federais”, afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto junto a parlamentares da base aliada.

Policiais militares já estavam fora da proposta, mas várias outras categorias de servidores de governos regionais seriam atingidas pelas mudanças.

Conforme antecipado pelo jornal Folha de S.Paulo, deputados federais buscavam empurrar a tarefa de definir as regras para a categoria para as assembleias estaduais. Segundo eles, a manobra facilitaria a aprovação do projeto de reforma da Previdência ao aliviar a pressão de categorias numerosas.

Sinalização
Na sexta-feira (17), dois dias depois de uma onda de protestos pelo país contra as reformas previdenciária e trabalhista, o presidente já havia dito que as propostas “muito provavelmente” iriam sofrer modificações no Congresso “num ou noutro ponto”. “Agora o senhor absoluto dessa matéria é o Congresso Nacional”, comentou, na ocasião.

Ele disse, no entanto, que não se podia “quebrar a espinha dorsal” do texto enviado pelo governo. “Se houver necessidade de modificações, nós não estamos infensos ou negando qualquer espécie de negociação. O que não podemos é quebrar a espinha dorsal da reforma da Previdência”, falou.

Ele defendeu a idade mínima estabelecida no projeto, de 65 anos, conforme outros países adotam. “Há três ou quatro países que a idade é segundo o critério que nós temos atualmente”, destacou. O presidente ainda citou o apoio que a maioria do Congresso dava ao governo e que isso garantia o encaminhamento das propostas.

NOTA DO BLOG: Esperamos que os brasileiros não se enganem pensando que esse senhor é bonzinho. Essa “marcha ré” que ele deu, foi em virtude da pressão popular, no entanto, não temos muito o que comemorar. Por exemplo: Em Angicos, os servidores municipais não têm regime de previdência própria, ou seja os funcionários municipais pagam INSS e serão sim afetados por essa PEC 287 “maldita”. Vamos continuar lutando, porque eles (políticos) estão criando artifícios para tentar aprovar a reforma da previdência sem causar alardes a população. Vamos Continuar atentos amigos. E quem Votar contra o trabalhador, não terá o voto do trabalhador. A Frase de efeito continua sendo essa, e tenho dito.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário