sexta-feira, 28 de abril de 2017

Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Bairro Alto da Esperança começa no dia 1º de Maio em Angicos







Começa dia 1º de Maio (segunda feira) uma das mais tradicionais festas religiosas de bairro em Angicos. Trata-se das festividades alusivas a Padroeira Católica do Bairro Alto da Esperança que se apresenta como sendo o maior bairro em termos populacionais de Angicos.

De acordo com o cronograma que nos fora enviado pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia de São José dos Angicos a parte religiosa da festa terá inicio no dia 1º de Maio (segunda feira) com uma procissão luminosa saindo as 18 horas da Igreja Matriz de São José até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança.

Em seguida haverá o hasteamento da bandeira simbolizando o inicio das festividades sócio-religiosas;

O celebrante da noite abertura será o Pároco Padre Severino da Silva Neto e a noite será dedicada aos todos os trabalhadores em alusão a passagem do dia do trabalhador.

As novenas seguirão acontecendo todas as noites sempre a partir das 19 horas até o dia 13 de Maio dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima onde acontecerá a procissão pelas ruas do bairro e a missa solene de encerramento a partir das 16 horas e 30 minutos.

A programação social acontecerá nos dias 05, 12 e 13 de Maio com leilões, quermesse e um festival de prêmios para ajudar nas obras da igreja.

De 14 a 31 de Maio a programação religiosa prossegue na Igreja Matriz de São José dos Angicos em virtude de ser o mês em que os católicos dedicam-se a prestar louvores a Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário