quarta-feira, 26 de abril de 2017

RESENHA DA CÂMARA: Acompanhem em nosso blog as proposições apresentadas pelos Vereadores de Angicos na sessão desta segunda feira, dia 24











Na noite desta segunda feira, dia 24 foi realizada a 8ª Reunião do 1º Período da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura na Câmara Municipal de Angicos.

Presidida pelo Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa (PSDB) a sessão contou com a presença dos 9 edis que compõem a casa legislativa angicana e ainda com um bom numero de angicanos assistindo os debates no plenário da casa, entre os populares presentes o nosso blog registra a presença do vice prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto (PMDB).

Aproveitando a melhor parte da sessão que são as proposições apresentadas pelos vereadores em beneficio de Angicos e do nosso povo, como também projetos advindos do executivo municipal o nosso blog traz a partir de agora um resumo destas proposições apresentadas no nosso quadro “RESENHA DA CÂMARA”.

Começamos trazendo com o Projeto de lei Nº 010/2017 que teve como propositor o Vereador Tiago Braga (PMDB) que indica a gestão municipal o nome de Max Wagner Guilherme de Souza um artéria do nosso município.

O Vereador Tiago Braga apresentou ainda a Indicação de Nº 021/2017 solicitando da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos a contratação de um Médico Ortopedista para atender a população angicana.
 
A Vereadora Edileuza Palhares Lopes (PMDB) apresentou o Requerimento de Nº 038/2017 que requer voto de pesar pelo falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Silva Cadó, mas conhecida em nossa cidade como “Dodôra” que faleceu recentemente deixando um profundo pesar em nossa cidade. O referido voto de pesar será emitido a todos os familiares de “Dodôra” como forma dos vereadores prestarem condolências a família da falecida.
O Vereador José Edilson Maciel, “Neto Maciel” (PSDB) apresentou o total de 3 indicações.

A Indicação de Nº 018/2017 solicita do Poder Executivo que seja providenciado à restauração, jardinagem, iluminação e a substituição dos bancos quebrados de todas as praças públicas existentes no município.

A Indicação de Nº 019/2017 onde o Vereador Neto Maciel solicita do Executivo Municipal a reforma, arborização e a construção de quiosques na Praça Pedro Edeltrudes no nosso município.

Por fim, o Vereador apresentou a Indicação de Nº 020/2017 solicitando do Executivo Municipal que seja elaborado o projeto “Cultura na Praça” que deve ser realizado no último domingo de cada mês visando apoiar o desenvolvimento da cultura em nosso município. O Vereador Marcos Antônio de Macedo, “Marcos Loló” (PMDB) apresentou a Indicação de Nº 022/2017 onde reque do Executivo Municipal que seja edificado dois redutores de velocidade tipo lombadas na Rua Agenor Xavier Pessoa no Bairro Alto do Triângulo.
Por fim, tivemos a Indicação de Nº 023/2017 apresentado de forma conjunta pelos Vereadores Kátia Silene da Silva, “Katia de Deda” (PSD) e Jalmir Dantas de Araújo (PSB) onde ambos solicitam do chefe do Poder Executivo Angicanos que seja apresentado o calendário de pagamento dos servidores municipais efetivos em Angicos, onde conste a data de pagamento dentro do próprio mês de trabalho.
O nosso blog quer também aqui neste espaço elogiar 3 projetos de lei que foram enviados pelo Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Deusdete Gomes (PSDB) que este redator reconhece como sendo de muita importância para o nosso município e para os angicanos.

O Projeto de Lei Nº 007/2017 enviado a câmara municipal pelo executivo propõe a criação de curso preparatório para alunos que terminaram ou frequentam o último ano do ensino fundamental e ensino médio e que residam no município de Angicos.

O Projeto de Lei Nº 008/2017 propõe a criação de viveiros de mudas no município de Angicos.

Por fim o Projeto de Lei Nº 009/2017 dispõe sobre autorização da concessão de recursos financeiros para ajuda financeira a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Angicos.

Estes 3 projetos enviados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal Deusdete Gomes foram distribuídos pelo Presidente da Câmara o Vereador Clóvis Tibúrcio para as comissões permanentes da casa para cumprirem os tramites regimentais, e após passarem pela deliberação de seus respectivos relatores deverão ser postos para apreciação e votação no plenário da câmara.

Em breve traremos mais assuntos referentes à sessão plenária realizada na noite desta segunda feira (24) na Câmara de Vereadores de Angicos.

O Presidente da Câmara, o Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa marcou uma nova sessão para o dia 05 de Maio (sexta feira) as 19 horas e 30 minutos na sede do Poder Legislativo Municipal Angicano.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário