segunda-feira, 28 de agosto de 2017

EM ANGICOS: Educandário Padre Félix homenageia os 300 anos da aparição da imagem da Padroeira do Brasil em festival folclórico





Na tarde/noite do último sábado, dia 26 de agosto o Educandário Padre Félix em Angicos como faz tradicionalmente todos os anos realizou o seu festival em homenagem a passagem do dia do folclore que fora celebrado oficialmente no dia 22 deste mês.

Neste ano de 2017 o tema escolhido para ser desenvolvido pelo corpo docente da instituição de ensino privada em nossa cidade foi os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida que é a Padroeira Católica do Brasil.

“Bênçãos, cultura e fé permeiam os 300 anos da aparição da padroeira do Brasil” esse foi o tema do festival folclórico. E como já esperávamos foi um show a parte, as encenações envolvendo canções sacras, poesias e atos literários os alunos do ensino fundamental menor até o 9º ano contaram de forma gradativa como se deu a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida que fora encontrada por um grupo de pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul na cidade de Aparecida do Norte no estado de São Paulo.

Na plateia, pais e visitantes se emocionaram com as apresentações encenadas pelos alunos e articuladas pelos professores e gestores da referida unidade de ensino.

Na abertura do evento a diretora da Escola Rejane Macedo relatou que o tema escolhido visava tratar de maneira cultural a aparição da imagem da padroeira do Brasil, sem fazer referencias religiosas.

O nosso blog esteve presente e parabeniza a todos os envolvidos por mais um festival folclórico espetacular realizado por alunos, gestores e professores do Educandário Padre Félix.

Os nossos agradecimentos também são dirigidos a grande fotografa Marília Trindade que nos cedeu alguns de seus belos registros fotográficos para contemplar a nossa matéria.


















Fotos: Marília Trindade.

Redação: Rogério Magno.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário