quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ANGICOS: Saúde do homem é tema de palestra no Hospital Regional



O câncer de próstata foi tema de palestra para os profissionais do Hospital Regional de Angicos, na tarde desta quarta-feira (29). A ação faz parte da campanha ‘Novembro Azul’, que visa realizar atividades relacionadas à promoção e os cuidados com a saúde do homem.

O enfermeiro responsável pela palestra, Weriton Leite, alertou os profissionais daquela unidade hospitalar sobre o benefício do diagnóstico precoce e a importância de o homem visitar periodicamente o médico urologista. 

Independentemente de este mês ser um mês que aborda com freqüência sobre este tema, o câncer de próstata, é essencial que o homem faça avaliações médicas rotineiras e verifique sua saúde com mais frequência”, afirmou o enfermeiro.

Weriton ainda acrescentou que, no caso do câncer de próstata, dependendo se diagnosticado em fase inicial, o paciente terá uma boa recuperação ao longo do tratamento. “A evolução da doença é mais lenta. Na fase inicial, a maioria dos pacientes não apresenta nenhum sintoma, por isso é bom ficar atentos, e assim o homem acima de 40 anos, sempre buscar procurar atendimento urológico para avaliação rotineira”, ressaltou o enfermeiro Weriton.


Já de acordo com a diretora do Hospital, a enfermeira Juliana Sariava, a prática de hábitos saudáveis também podem diminuir a chance de desenvolver câncer ou outras doenças crônicas. “Com o PSA, é possível identificar problemas na próstata, é importante que o homem acima de 40 anos busque sempre se preocupar com sua saúde” alertou a diretora Juliana. 

A palestra sobre a saúde do homem e câncer de próstata aconteceu na própria sede do Hospital Regional de Angicos e contou com a presença dos funcionários homens, bem como das mulheres que tiveram a oportunidade participarem e levarem informações para seus companheiros.
fonte do blog de tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário