terça-feira, 28 de novembro de 2017

Qualifar-SUS: Estado do RN recebe incentivo para aprimorar assistência farmacêutica, Angicos será um dos municípios beneficiados



No estado do RN, 100 municípios receberão incentivo financeiro do Ministério da Saúde para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos de unidades de saúde.

São R$ 600 mil para o estado, sendo R$ 6 mil para cada município beneficiado. Angicos será um deles, conforme consta na página 40 da lista de municípios contemplados divulgada pelo Diário Oficial da União.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS). O recurso também poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

O recurso foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (20), observa informação postada pela Agência Saúde, órgão de imprensa do Ministério.

Para ver a relação completa de cidades contempladas clique AQUI.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário