segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Comitê em defesa da democracia e de Lula é lançado em Angicos


Partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos sociais lançaram na noite deste sábado (27/01), nas dependências da Câmara Municipal de Angicos, o “Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato”.

O objetivo é estabelecer um diálogo com as bases do partido e também com a sociedade, sobre a importância da retomada dos direitos da população e da garantia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa se candidatar nas eleições de 2018.

O ato contou a participação de militantes dos partidos nanicos do município, entre os quais; PT, PC do B e PSOL. O Deputado Fernando Mineiro [PT] compareceu ao movimento e ressaltou que diversas cidades aderiram à iniciativa.

O evento na Câmara Municipal contou ainda com a presença do vereador comunista e santanense João Corcino e o ex-vereador Junior De Chicola de Angicos também do PCdoB 

Segundo militantes do movimento, a abertura dos comitês é uma das estratégias centrais para denunciar a perseguição política, jurídica e midiática a Lula.

Mais de 80 comitês populares foram criados no Rio Grande do Norte, desde a condenação do ex-presidente na segunda instância pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º região, em Porto Alegre, o processo é referente ao “Triplex do Guarujá”. 
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário