quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Governo do Estado inicia distribuição de palma forrageira a agricultores, em Angicos será na quarta feira, dia 31 na APASA



O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (Sape/RN), inicia nesta terça-feira (30), a distribuição de raquetes de palma forrageira para agricultores potiguares.

A ação tem como principal objetivo amenizar os efeitos da seca que se intensificou no estado nos últimos sete anos, promovendo condições à população de convivência no campo.

Para aquisição das palmas foram investidos R$ 724 mil, pelo Programa Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, esclarece informação da assessoria de imprensa da Secretaria, na capital do estado.

Ao todo serão distribuídas 2,7 milhões de raquetes de palma forrageira dos tipos Orelha de Elefante Mexicana e Miúda, espécies mais resistentes à praga cochonilha do carmim (Dactylopius opuntiae).

Inicialmente será feita a entrega de 1,4 milhão de unidades, que beneficiarão cerca de 1.700 produtores rurais das regionais de Assú, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Em uma segunda etapa, outras 1,3 milhão de raquetes serão repassadas, assim que o processo licitatório for finalizado, o que deverá ocorrer em breve.

De Acordo com o calendário divulgado a distribuição de palma forrageira para agricultores em Angicos será realizada na quarta feira, dia 31 de janeiro a partir das 8 horas da manhã na sede da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA).
PROJETO PALMA FORRAGEIRA
30/01/2018 (TERÇA-FEIRA) 31/01/2018 (QUARTA-FEIRA) 01/02/2018 (QUINTA-FEIRA)
8H – IPANGUAÇU [REGIONAL ASSÚ] – LOCAL: ESTAÇÃO EXPERIMENTAL DA EMPARN, RN 118, KM 10; 8H – ANGICOS [REGIONAL ASSÚ] – LOCAL: APASA, RUA PROJETADA, 328; 10H – ALEXANDRIA [REGIONAL PAU DOS FERROS] – LOCAL: CLUBE MUNICIPAL;
15H – MOSSORÓ [REGIONAL MOSSORÓ] – LOCAL: REGIONAL DE AGRICULTURA, BR 404, KM 0, AEROPORTO. 15H – CAICÓ [REGIONAL CAICÓ] – LOCAL: REGIONAL DE AGRICULTURA, BR 427, KM 97. 14H – SÃO MIGUEL [REGIONAL PAU DOS FERROS] – LOCAL: CENTRO DE TREINAMENTO EMATER, RN 117, ZONA RURAL.
fonte do blog de angicos  news

Nenhum comentário:

Postar um comentário