sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

FETARN elege nova Diretoria para o quadriênio 2018/202






A unidade prevaleceu entre os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares. Cerca de 300 delegados e delegadas do 10º Congresso dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (10º CETTR) elegeram a nova Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN). No 10º CETTR foi eleita a chapa única encabeçada pelo companheiro Manoel Cândido da Costa, como candidato à reeleição para Presidente.
O presidente da FETARN destaca a qualidade nos debates durante esses dias de congresso. “Foi um congresso muito participativo, onde debatemos diversas questões que afetam o dia a dia do trabalhador rural e conseguimos encontrar unidade para a nossa categoria”, afirmou Manoel Cândido.
Quanto aos principais desafios para os próximos quatro anos, o presidente reeleito destaca: “Conseguimos fazer a renovação de parte da Diretoria e cumprir a paridade de gênero. Então, esperamos daqui para frente, nesse novo mandato, dar continuidade à luta e ao nosso trabalho em defesa da categoria. Apesar de estarmos em um momento muito difícil da conjuntura política, social e econômica brasileira, principalmente quando se trata das reformas, que retiram os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Fomos reeleitos para fazer esse enfrentamento e é isso o que vamos fazer, ou seja, lutar contra todos esses retrocessos e sempre na defesa dos interesses da categoria”.
O Congresso, que se encerrou hoje (23), na sede do Mardunas Hotel, no município de Nísia Floresta, valorizou o papel da militância classista na busca pela unidade.
Mais de 100 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares estiveram no evento.
Durante a eleição estavam aptos a votar 228 delegados e delegadas, sendo que compareceram e votaram 225, cujo resultado foi 223 votos para a chapa única e 02 votos brancos.

DIRETORIA EXECUTIVA DA FETARN PARA A GESTÃO 2018 A 2022:
Presidente: Manoel Cândido da Costa
1º Vice-Presidente e Secretário de Políticas Sociais: Ana Aline Morais
Secretária Geral e de Comunicação: Divina Maria de Medeiros da Silva
Secretário Formação e Organização Sindical: Francisco de Assis Araújo
Secretário Administração e Finanças: Erivam do Carmo Silva
Secretário Política Agrícola: Jocelino Dantas Batista
Secretária Política Agrária e Meio Ambiente: Antônia da Silva Dantas
Secretária Mulheres: Maria Gabriela Evangelista
Secretária Jovens: Ana Paula da Silva Reinaldo
Secretário Terceira Idade: Ambrosio Lins do Nascimento




























Nenhum comentário:

Postar um comentário