quarta-feira, 11 de abril de 2018

CONTAG na luta em defesa da democracia, dos direitos, da justiça e da liberdade de Lula







FOTO: Verônica Tozzi





No atual cenário de ataque à democracia, ao estado democrático de direito e de retrocessos nas políticas públicas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) convocou a sua base a realizar ações nos estados e municípios e a se somar à agenda unitária das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, das Centrais Sindicais CUT e CTB e do conjunto de partidos e entidades que apoiam os atos, principalmente nos Acampamentos de Curitiba e de Brasília (iniciado hoje, 11 de abril, em frente ao Teatro Nacional). A CONTAG está presente e com estrutura nos dois acampamentos.

O objetivo é reforçar a luta por um país justo, soberano, democrático, com respeito e valorização das diferenças, da diversidade e da paz, contra a ofensiva violenta e conservadora que está tomando corpo no Brasil. Esta luta também é em defesa da liberdade do ex-presidente Lula – o primeiro preso político do golpe.

Durante o mês de abril, a CONTAG também está programando diversas ações relativas à Jornada Unitária dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em defesa da reforma agrária, e de valorização e fortalecimento da agricultura familiar. A expectativa é intensificar a cobrança por respostas à Pauta da Agricultura Familiar 2018/2019; realizar audiência com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tratar dos processos de desapropriação, desenvolvimento dos assentamentos e regularização fundiária – novos e em andamento; entre outras agendas em construção e demandas apresentadas pelas Federações e Sindicatos.

Portanto, é um momento de luta e resistência na defesa de um campo com gente feliz, produzindo alimentos saudáveis para alimentar todo o Brasil, bem como de um país mais justo, democrático e com mais oportunidades para todos e todas.




FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário