sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será marcado pela resistência







FOTO: Arte: Fabrício Martins



A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) se integrará às ações do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora em Curitiba/PR com uma significativa delegação composta pela Diretoria e Assessoria da entidade. O objetivo é organizar a estrutura dos rurais no Acampamento Lula Livre, organizar uma programação própria, mas articulada à agenda das centrais sindicais, das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e do próprio acampamento.

As centrais sindicais definiram concentrar o ato nacional do 1º de Maio em Curitiba, diferente dos outros anos que sempre acontece em São Paulo, com foco na defesa da democracia, dos direitos, dos empregos, dos salários, da aposentadoria e de Lula livre.

Além de mobilizar a sua equipe interna, a CONTAG também convocou as Federações filiadas a participar. Alguns estados já confirmaram que estão organizando suas caravanas para Curitiba.

Outra equipe da CONTAG ficará em Brasília para também apoiar o ato do 1º de Maio na capital federal, programado para acontecer no estacionamento entre a Funarte e a Feira da Torre de TV.

A Diretoria entende que, na atual conjuntura, a luta precisa ser intensificada e estar presente em todos os espaços. É preciso denunciar o desmonte dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, a criminalização dos movimentos sindical e sociais e da própria luta popular, o aumento da violência no campo, o ataque à democracia e a perseguição política ao ex-presidente Lula.
FONTE: Direção da CONTAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário