segunda-feira, 20 de maio de 2019

EM ANGICOS: SERVIDORES PÚBLICOS E ESTUDANTES VÃO AS RUAS EM PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E CORTES NA EDUCAÇÃO!







A exemplo do que aconteceu em todos os estados do país nessa quarta-feira, dia 15 de maio com grandes mobilizações contra a reforma da previdência social e os cortes de recursos da educação propostos pelo governo federal as entidades sindicais que representam servidores públicos estaduais e federais, como também os estudantes do ensino básico e universitário estiveram participando do um grande protesto que tomou conta das ruas de Angicos.

As entidades sindicais, tais como, Sinte, Adufersa, Sintest, Sindspan, Sindictato do Trabalhadores Rurais e centros acadêmicos de cursos da Ufersa puxaram o evento que contou com uma grande participação popular.

A concentração aconteceu no pátio do terminal rodoviário de Angicos e a passeata percorreu as principais ruas da cidade encerrando-se no pátio da Igreja Matriz aonde representantes sindicais, membros da classe politicas, professores, dentre outros profissionais participaram expondo suas falas contra a reforma da previdência social proposta pelo governo federal e contra o corte de recursos da educação que atingem em cheio as universidades federais e os Ifrn’s em pontos cruciais, como, o pagamento de terceirizados e principalmente programas de pesquisa e extensão.

No pátio da Praça José da Penha estudantes de cursos da Ufersa, Campus de Angicos expuseram projetos de pesquisa, tais como os da área de robótica para demonstrar a população que os avanços na pesquisa acadêmica são latentes e que dinheiro em educação não é gasto é investimento.

Foi uma tarde pra ficar marcada na história de Angicos aonde o povo saiu as ruas em um ato democrático de protesto contra um governo que não demonstra valorização aos educadores e estudantes chegando a taxa-los de idiotas e imbecis.

Um fato lamentável que se faz necessário registrar foi o lançamento de ovos contra a passeata quando esta passava pela Avenida Senador Georgino Avelino, artéria central de nossa cidade.

Este não deixa de ser uma atitude extremo e de falta de respeito a atos democráticos de direito, demonstrando assim de forma latente, o ódio expelido por alguns apoiadores do atual presidente que incita esse tipo de atitude quando membros do seu governo chamam protestos de balburdia e quando o próprio chefe da nação trata educadores e estudantes como idiotas, imbecis e manipulados.




































Fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário