quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bancos fazem mutirão para abater dívidas com descontos de até 92%



A capital do Rio Grande do Norte vai receber, na próxima semana, mutirão para renegociar dívidas. A ação é promovida pelas principais instituições bancárias do país, e promete descontos de até 90% nas dívidas. A atividade, organizada pela Federação dos Brasileira dos Bancos (Febraban), vai coincidir com os pagamentos da primeira parcela do décimo terceiro salário.

O mutirão ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro e terá participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander. Em Natal, foram listadas oito agências bancárias para a renegociação de dívidas. Complementando o projeto, também serão ofertados minicursos sobre educação financeira e administração do orçamento.

O Banco do Brasil promete abater até 92% dos débitos. O Santander e a Caixa, por sua vez, estipularam seus limites em 90% da dívida.
Além das agências, a renegociação também poderá ser feita nos canais digitais dos bancos e na plataforma pública Consumidor.gov.br. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas nos meios digitais.

Segundo dados do Banco Central, a inadimplência das operações de crédito para pessoas físicas cresceu ao longo de 2019, subindo de 4,82% em janeiro para os atuais 4,99%.

Além da renegociação nas agências, o consumidor também poderá recorrer aos canais digitais.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário