sexta-feira, 27 de março de 2020

Previsão de chuvas no RN para os meses de abril, maio e junho é acima do normal diz Bristot. Fernando Pedroza já choveu 328 mm.






A previsão de chuvas, para o trimestre de abril, maio e junho, no Rio Grande do Norte é de chuvas de normal a acima do normal. A chuva esperada deve ser bem distribuída em todas as regiões do RN sendo de 578,7mm para o Leste, 328,1mm para o Oeste, 317,7mm para o Agreste e 256,5mm para a Central.


Este é análise feita por meteorologistas de diversos órgãos durante a I Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste de 2020, realizada por meio de videoconferência no último dia 19.


“Importa destacar que a grande variabilidade temporal e espacial das chuvas nesse período, o que significa que podem ocorrer chuvas intensas concentradas em algumas áreas durante um período curto de tempo”, explicou o chefe da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot representando o RN na reunião.


Segundo as informações da EMATER local, em Fernando Pedroza de Janeiro até Março desse ano, o volume registrado de chuvas foram de 328,44 mm.
fonte do blog de foco central

Nenhum comentário:

Postar um comentário