segunda-feira, 20 de julho de 2020

FPM: Prefeituras recebem a 2ª parcela de julho com decréscimo de 28% nesta segunda feira 20.







Depois de um primeiro decêndio positivo, com crescimento de 21,55%, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sofreu queda brusca.


O segundo decêndio de julho cairá nas contas das prefeituras nesta segunda-feira (20), com queda de 28,52%, sem considerar os efeitos da inflação, comparado ao mesmo período de 2019, revela informação do site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


Serão R$ 571 milhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o montante chega a R$ 713,8 milhões.


Municípios da região central com coeficiente 0.6, exemplos de Fernando Pedroza, Bodó e pedra preta receberão os valores de: 61.232.00 mil reais. Já os municípios com coeficiente 0.8, exemplos de Angicos, Afonso Bezerra e Lajes receberão os valores de: 81.642.00 mil reais.


Vale lembrar que o valor tem como base de cálculo os primeiro e décimo dia do mês corrente.


A área de Estudos Técnicos da CNM também destaca que esse segundo decêndio geralmente é o menor e representa, em média, 20% do valor esperado para o mês inteiro.
fonte do blog de foco central

Nenhum comentário:

Postar um comentário