segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Com certificação da Anvisa, vacina será gratuita e não obrigatória, diz Bolsonaro A publicação inclui foto do presidente ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, e do advogado-geral da União, José Levi. “Saúde e Economia de mãos [...]





Apublicação inclui foto do presidente ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, e do advogado-geral da União, José Levi. "Saúde e Economia de mãos dadas pela vida", acrescentou Bolsonaro ao final do texto. Guedes esteve no Planalto nesta tarde para uma reunião com Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a vacinação contra a covid-19 terá início em 25 de janeiro no Estado. Desafeto político de Bolsonaro, Doria planeja vacinar inicialmente idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas com a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida em parceria com o Instituto Butantã, do governo paulista.

A aplicação depende ainda dos resultados de eficácia da vacina, o que ainda não ocorreu, e o registro na Anvisa. Em declarações anteriores, Bolsonaro foi contrário a uma vacina de origem chinesa sob o argumento de "descrédito" do País onde o novo coronavírus se originou. O chefe do Executivo também é a favor da imunização opcional e já afirmou que não tomará nenhum imunizante do tipo por já ter contraído a covid-19.

Em coletiva de imprensa hoje, Doria criticou o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para o início da campanha de vacinação. A pasta prevê o início da imunização em março de 2021 e a vacina utilizada deve ser a da Universidade de Oxford/AstraZeneca.

Fonte: Banda B

fonte do blog de cnrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário