sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comissão de Intergestores Regional realiza encontro ordinário da Saúde em Angicos, RN.

A Comissão Intergestores Regional, CIR, vinculada à oitava Região de Saúde, com sede na cidade de Assú, promoveu uma nova reunião ordinária na manhã desta ultima quinta-feira, 29 de agosto, desta vez em Angicos, RN.

Realizado na sede do Sindicato dos trabalhadores em Angicos, RN, a reunião ordinária foi levantada pela coordenadora da 8ª Região de Saúde, Lucianny Edja Guerra de Massena, e abonado total apoio e suporte pela Secretaria de Saúde de Angicos, que tem como titular as Jocilene Ovídio Martins Chimbinha (Preta) e contou com a presença do prefeito municipal Junior Batista, que por sua vez ressaltou a importância de se buscar o fortalecimento de uma saúde digna para todos.

A coordenadora da 8ª Região de Saúde e secretária municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, convocou todos os secretários de Saúde para uma reunião que teve como proposta central de fortalecer a prestação de serviços de saúde pública na região. A oitava Região de Saúde reuniu secretários(as) e representantes de 12 municípios, dentre eles: Angicos, Itajá, Pendências, Ipanguaçu, São Rafael, Fernando Pedroza, Alto do Rodrigues, Triunfo Potiguar, Assu, Porto do Mangue, Paraú e Mossoró na pessoa de Iranilde Oliveira Campos, gerente da II URSAP.

Para secretária anfitriã do evento Jocilene Ovídio, o encontro foi visto como um importante passo em busca de medidas que culminem em um sistema de saúde eficaz e eficiente para todos, como também fortalecer a pactuação entre os pólos regionais de Saúde na luta por obtenção de mais recursos, que possibilitem realizar maiores investimentos nas unidades de Saúde dos municípios. A titular da Pasta de saúde disse ainda ter sido salutar o encontro, pois pode proporcionar não só um debate de idéias, mas também, nos traz alternativa para se prestar um serviço de qualidade para a população.

8ª Região de Saúde é uma das oito estruturadas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Sesap/RN, e distribuídas estrategicamente em todo o Estado. Lucianny Edja explicou que a reunião ordinária permitiu que uma gama de temas ligado ao setor de saúde fossem colocados em discussão e deliberação. A gestora registrou que o foco principal abordado na reunião, foi encaminhar ações que possam se reverter em investimentos e benefícios para o segmento.

Lucianny aproveitou o momento para informar aos representantes dos municípios acerca da audiência pública que está sendo articulada em Assú para discutir a saúde na região. Segundo ela, a audiência pública, esta prevista para acontecer na Câmara Municipal da cidade, no dia 20 de setembro. A secretária disse que o órgão municipal se uniu à mesa diretora do Poder Legislativo municipal na organização do evento. A pretensão é reunir a maior quantidade possível de cidades nessa oportunidade. Também será feito um esforço para que possa verificar-se a participação do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca Leite.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário