segunda-feira, 28 de setembro de 2015

IDEMA atende pedido de vereadora e disponibilizará técnico para ministrar orientações sobre o CAR.


A Vereadora Nataly Felipe [PTB], anunciou com satisfação e alegria na noite desta última sexta, 25, durante sessão plenária, que recebeu resposta positiva do Sr. Rondinelle Silva Oliveira, Diretor Geral do IDEMA [Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente] sobre a disponibilização de um técnico do IDEMA para que seja realizado treinamento com os funcionários da Casa Legislativa referente ao Cadastro Ambiental Rural [CAR].

A direção do IDEMA respondeu o ofício encaminhado pela Câmara Municipal a órgão de meio ambiente. O Eng. Marlon Campos virá ao município de Angicos para ministrar orientações aos servidores da Câmara para que seja feito o CAR.

O Cadastro Ambiental Rural, que é o Registro Eletrônico Obrigatório para todos os imóveis rurais, tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação de áreas de preservação ambiental, das áreas de reserva legal, das florestas, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e, das consolidadas das propriedades e posse rurais de todo o país, que se constituem em base de base estratégica para o combate e monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil.

A presidente do Legislativo enumerou os benefícios destinados ao homem do campo mediante o cadastro. Possibilitará:

Regularização das APPs [Áreas de Preservação Permanente];
Suspensão de sanções;
Obtenção de créditos;
Contratação de serviço agrícola;
Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos;
Linhas de financiamento, entre outros benefícios;

A Vereadora Ptbista reforçou que a Câmara fornecerá toda infraestrutura necessária para ministração das orientações por parte do técnico do órgão. Ela disse ainda que a vinda do técnico, esta previsto para o dia 1º de outubro, e, após o processo de capacitação, o Poder Legislativo irá informar os veículos de comunicação em massa para informar ao homem do campo sobre a abertura da etapa de cadastramento.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário